A agência deverá se integrar à Droga5 São Paulo, parte da Accenture Song
A Accenture anunciou a intenção de adquirir a Soko, agência brasileira independente. “Combinando criatividade, dados e uma compreensão profunda da nossa cultura, a Soko desenvolve histórias de marca com bastante impacto na indústria e na sociedade. E se tornará parte da mundialmente renomada agência Droga5, ampliando sua influência e relevância no Brasil e fortalecendo as capacidades criativas e de marca do mercado dentro da Accenture Song, grupo criativo de tecnologia”. explicou Eco Moliterno, chief creative officer da Accenture Song na América Latina.
Fundada em 2015, a Soko é altamente reconhecida e foi classificada entre as três melhores agências de publicidade do Brasil pela Scopen por sua excelência em inovação e criatividade. O trabalho da agência para seus clientes foi reconhecido no circuito internacional de premiações, como The One Show, Clio Awards, Effie Awards, Fast Company e Cannes Lions. “A Soko já vive os valores da Droga5 – eles são uma agência criativa, orientada em estratégia, obcecada pela humanidade e com uma enorme ambição”, disse David Droga, CEO da Accenture Song. “Estou confiante de que, como parte da Droga5 em São Paulo, e em conjunto com as capacidades criativas e tecnológicas da Accenture Song, a equipe da Soko elevará ainda mais nosso impacto e influência nos negócios de nossos clientes no Brasil e no mundo”.
Com sede em São Paulo e apoiada pela FlagCX, a Soko é especializada em contar histórias de marcas que reverberem organicamente. “Por meio de metodologias e métricas próprias, a agência transformou com sucesso ideias poderosas em forte engajamento e impacto para seus clientes. A equipe de mais de 300 funcionários se juntará à Droga5 São Paulo, que abriu suas portas em 2022. A agência se destacou pela busca constante pela inovação e autenticidade. Desde sua fundação até os dias atuais, cultivamos uma cultura baseada na diversidade, colaboração e impacto. Seguimos comprometidos em desafiar o status quo e em promover, agora com mais escala e alcance, uma cultura inclusiva para as pessoas e transformadora para a sociedade”, disse Felipe Simi, fundador e CEO da Soko.
A Droga5 foi fundada em 2006 por David Droga e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Dublin, Tóquio e São Paulo. “Desde a comunicação integrada e a inovação da experiência até o design de negócios, a Droga5 existe para construir e sustentar as marcas mais influentes do século XXI por meio da criatividade. Foi reconhecida como Agência do Ano por mais de 25 vezes e foi nomeada Agência da Década pela Ad Age e pela Adweek (2010-2019), entre muitos outros prêmios. Com a aquisição da Sokp, a Droga5 pretende acelerar sua missão de entregar criatividade enraizada em estratégia e propósito, além de ser obcecada pela humanidade e com experiências se conectam profundamente com as pessoas e agregam valor às suas vidas”, informou Moliterno..
“A integração da SOKO à Droga5 São Paulo dará à Accenture Song a oportunidade de impulsionar ainda mais as narrativas de marca para seus clientes, entrando a fundo na cultura criativa do Brasil e seu ecossistema diverso. Não poderíamos estar mais empolgados com a possibilidade de dividir nossa ambição com eles para gerar resultados ainda mais expressivos para os negócios dos nossos clientes no Brasil”, concluiu o executivo.