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Raul Braga, diretor de contas da Adobe Experience Cloud

Adyen lança tecnologia de prateleira infinita integrada à Adobe Commerce

Novo recurso da plataforma de tecnologia financeira é resultado de parceria global entre as empresas

A Adyen,  plataforma de tecnologia financeira, anunciou o lançamento, no Brasil,  da tecnologia proprietária de prateleira infinita, fruto de parceria global com a Adobe Experience Cloud. Trata-se de recurso que possibilita a integração da loja física com o estoque virtual, entre outros canais de vendas.  

A nova solução é conectada ao sistema de gestão de pedidos on-line da Adobe Commerce, plataforma de e-commerce mundial para lojas B2B e B2C, e pode ser implementada pela Webjump, parceira certificada da Adobe. “A unificação dos estoques permite reduzir o número de perdas de vendas ocasionadas por falta de produtos em uma loja. A integração, nesse caso, torna viável a um vendedor usar estoques de outras unidades para realizar uma venda local e pontual”, explicou Raul Braga, diretor de contas da Adobe Experience Cloud, com foco em Adobe Commerce.

Na avaliação de Braga, os varejistas estão sob pressão constante para preparar estratégias omnichannel e ser mais competitivos. “Porém, muitas vezes a cadeia de suprimentos não atende às expectativas de seus clientes com uma experiência perfeita. E a Adyen é a única plataforma de tecnologia financeira de ponta a ponta em uma única solução, que pode ser integrada à Adobe Commerce Cloud para o desenvolvimento de projetos de e-commerce seguros que possibilitam um alto nível de personalização da experiência do consumidor em escala. Além disso, estamos falando muito sobre e-commerce unificado no País, que é trazer soluções de omnicanalidade, inteligência e gestão de canais integrados”. 

Outros benefícios

Ainda segundo o diretor, a prateleira infinita permite o aumento da receita oferecendo flexibilidade e conveniência. “Muitas vezes o cliente quer tamanhos ou cores diferentes de uma peça e uma loja não possui em estoque. A saída é sugerir que compre on-line ou procure o produto em outra loja da rede. Com a prateleira infinita, é possível garantir a venda imediata, o que aumenta a taxa de conversão e satisfação do consumidor. Além disso, proporcionar uma boa interação com a marca, do momento da pesquisa ao pós-compra, pode ajudar a fidelizar o cliente”. 

Segundo o executivo, a solução possibilita também a criação de novos formatos de loja. “Não depender de estoque físico permite que clientes se configurem em novos espaços mais dinâmicos, menores e práticos. Por exemplo, em uma corrida patrocinada por uma marca esportiva é possível criar uma pop-up store e fazer vendas para ser entregues na casa do cliente, assim como lojas perto de shows e eventos”. 

Já de acordo com Tiago Albano, head de parcerias da Adyen para a América Latina, “nossa empresa e a Adobe Commerce são parceiros globais que buscam e desenvolvem as melhores tecnologias em mercados locais como o do Brasil. A solução de prateleira infinita é um grande exemplo de como a unificação dos canais gera valor aos lojistas e consumidores, que passam a ter receitas adicionais e gerar melhores experiências de compra”.

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