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Márcio Alencar, diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo

Alelo lança soluções para compartilhar dados com estabelecimentos parceiros

Visando compartilhar informações, inteligência de mercado e apoiar os estabelecimentos comerciais na conquista e fidelização de clientes, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, acaba de lançar as novas soluções Mais Clientes e Painel Meu Negócio. “Dados e tecnologia são ferramentas valiosas para o comércio, capazes de potencializar os negócios e ajudar na gestão e nas decisões do dia a dia”, justificou Márcio Alencar, diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo.

Disponíveis para restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados de todo Brasil, as ferramentas almejam atender às necessidades diferentes dos empreendedores. O Painel Meu Negócio’ permite acompanhar, em um único lugar, dados consolidados do próprio estabelecimento e, de forma geral, anonimizada e estatística, de um grupo de concorrentes da mesma região que aceitam cartões Alelo. Já o Mais Clientes dá autonomia para os proprietários criarem suas próprias promoções que serão compartilhadas com os portadores de cartões Alelo que possuam o aplicativo Meu Alelo instalado e que mais se encaixam aos critérios da promoção. A contratação dos produtos pelos estabelecimentos se dará de acordo com os critérios de disponibilidade de oferta.

No Painel Meu Negócio, os clientes terão acesso a uma visão completa dos seus negócios, incluindo faturamento, gasto médio e quantidade de transações, frequência média de usuários e recorrência. Todos esses dados são apresentados em gráficos, com resultados mês a mês, facilitando a visualização e interpretação das informações. Há também a possibilidade de olhar a performance do estabelecimento em comparação com o mercado da mesma região, analisando períodos de pico ou ociosos para definição de estratégia e redução de desperdício de bens perecíveis, tudo de maneira inteligente e sem violar o sigilo dos concorrentes. A solução ainda irá compartilhar percepções sobre preferências dos clientes, valor gasto, dia e horário mais utilizados, entre outras. As funcionalidades ficam disponíveis conforme o plano escolhido, sendo que os valores iniciam a R﹩ 19,90 ao mês. Após a contratação, o serviço pode ser testado de forma gratuita pelo período de três meses.

Com o Mais Clientes, o estabelecimento tem liberdade para criar e definir os detalhes da promoção: escolher o valor que devolverá ao consumidor no cartão Alelo Refeição, que será custeado pelo comerciante, além de outras particularidades como período e horário de ativação. Assim que a oferta for criada, de maneira automática, a Alelo mapeia os clientes que mais combinam com o estabelecimento, considerando preferências e hábitos de consumo. Todos aqueles que estiverem dentro do perfil recebem notificações da oportunidade por meio do aplicativo Meu Alelo. Vale destacar que a promoção é válida tanto para compras presenciais como pelas principais plataformas de delivery. Em breve, o serviço também estará disponível para o cartão Alelo Alimentação.

“Queremos apoiar nossos clientes estabelecimentos comerciais para conquistarem resultados melhores neste momento tão importante de retomada da economia. Os dados irão auxiliá-los a ter uma visão de comportamento do consumidor e, dessa forma, trazer ideias e insights para os negócios”, destaca Alencar, Segundo ele, ao visualizar, por exemplo, o ticket médio e frequência de clientes da concorrência, ele poderá entender como adaptar a estratégia para aumentar as vendas e alcançar mais público. Uma delas é a criação de promoções que serão entregues para centenas de consumidores da base Alelo que buscam pelos produtos daquele estabelecimento, ampliando as chances de conversão.

Os dois produtos ficam disponíveis no portal Meu Estabelecimento da Alelo, exclusivo para os comerciantes credenciados. “O canal oferece uma ampla linha de serviços que visam auxiliar nas estratégias de marketing, desenvolvimento de funcionários, gestão de estoque e rotina financeira de restaurantes e supermercados”, finalizou o executivo.

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