Antônio Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Pluxee

Alimentação é o benefício mais desejado por brasileiros

Estudo da Pluxee revela que o vale-alimentação é preferido por 46% dos colaboradores das empresas

Os benefícios relacionados à alimentação continuam sendo os mais almejados. Quando questionados sobre quais benefícios gostariam de receber, os trabalhadores apontam que o vale-alimentação é o benefício mais desejado por 46% dos respondentes, seguido por seguro saúde e vale-refeição. Os dados constam de pesquisa realizada pela Pluxee, parceira global em benefícios e engajamento para colaboradores, com uma amostra de 1.202 trabalhadores formais.

Para chegar a esse resultado, os entrevistados podiam escolher apenas três benefícios dentre diversas opções, tais como vale-saúde, combustível, previdência privada, seguro odontológico, vale-transporte, carro, seguro de vida, entre outros. “É notável que, diante da ampla gama de benefícios disponíveis atualmente, o vale-alimentação e o vale-refeição figurem entre os três principais preferidos. Esses benefícios são pilares fundamentais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que tem como principal objetivo aprimorar as condições nutricionais dos trabalhadores, promovendo assim sua saúde e prevenindo doenças relacionadas ao ambiente profissional. Além disso, o programa se estende ao âmbito familiar dos trabalhadores, influenciando na sua qualidade alimentar”, avaliou Antônio Alberto Aguiar (Tombé), diretor executivo de Estabelecimentos da Pluxee.

Percepção sobre os benefícios

A sondagem também revelou que, ao serem indagados sobre a importância dos benefícios recebidos, a maioria dos trabalhadores (57%) os percebem como um adicional ao salário. “Essa percepção deve-se ao fato de que os gastos básicos ainda consomem a maior parte do orçamento dos brasileiros, representando 68,2% do orçamento em 2023, conforme dados da pesquisa realizada pela Nielsen. Deste modo, oferecer benefícios aos trabalhadores, diante do atual contexto econômico, não é somente um estímulo profissional, mas também um suporte de renda fundamental para milhares de pessoas e suas famílias”, explicou Tombé.

Outros resultados para a mesma pergunta revelaram que 54% dos trabalhadores consideram os benefícios uma forma de valorização profissional. Além disso, 51% veem os benefícios como uma maneira de oferecer qualidade de vida, e outros 51% apontam que é um incentivo para continuar trabalhando na empresa. Por fim, 41% acreditam que os benefícios são um diferencial importante ao aceitar uma oferta de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima