Avanço do e-commerce chega aos produtos de higiene, cosméticos e limpeza

Números de pesquisa se refletem no e-commerce da Flora que, em três meses, já contabiliza mais de 100 mil usuários na plataforma

0
23

A exemplo do crescente êxito do e-commerce nos segmentos alimentar e de supermercados, a venda on-line de produtos de higiene pessoal, cosméticos e limpeza também segue em alta: 79% dos consumidores já compraram produtos de limpeza em lojas virtuais, por aplicativo ou WhatsApp, segundo pesquisa realizada pela Opinion Box. A sondagem foi encomendada pela Flora, indústria nacional de bens de consumo – detentora das marcas Minuano, Francis e Neutrox, entre outras -, cujo comércio eletrônico, em seu primeiro trimestre de funcionamento, já soma mais de 100 mil usuários, em 334 cidades de 23 estados brasileiros.

Segundo análise feita pela empresa a partir do estudo, a demanda por produtos para limpeza da casa e rituais de beleza, em especial, continua forte. Lava-louças e lava-roupas líquido, por exemplo, ocupam as primeiras posições no ranking dos produtos para a casa e roupas mais vendidos. Em cuidados pessoais, OX é a marca de produtos para cabelos mais vendida na plataforma, com destaque para a linha OX Plants, feita com 93% de ingredientes naturais. O gel de limpeza facial Phytoderm Beautè foi o lançamento de maior sucesso no e-commerce no período, seguido pela linha Neutrox Aqua, para hidratação e cuidado com o couro cabeludo.