Avon Brasil tem nova diretora de e-commerce

Carla Moraes será responsável pela estratégia de vendas via comércio eletrônico e plataformas digitais 

0
38
Carla Moraes, diretora de e-commerce da Avon Brasil
Carla Moraes, diretora de e-commerce da Avon Brasil

A Avon Brasil anunciou Carla Moraes como sua nova diretora de e-commerce. A executiva vai-se reportar diretamente a Daniel Silveira, presidente da empresa no país, e será responsável por toda a estratégia de vendas via comércio on-line e plataformas digitais para as representantes de beleza da marca. Além disso, atuará como uma das líderes do movimento de digitalização da companhia no Brasil, em parceria com o Centro de Excelência (COE) e E-commerce da Natura &Co na América Latina, grupo do qual a Avon faz parte ao lado de Natura, The Body Shop e Aesop.

Carla Moraes foi líder técnica da transformação digital de open banking do Itaú Unibanco e responsável pela criação de plataformas para aumento de market share de ativos. Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia e no setor financeiro, a executiva ainda liderou projetos das áreas de inovação e tecnologia em outras companhias e instituições financeiras.

“Sinto-me feliz e realizada em fazer parte do time da Avon Brasil, não só pela aceleração na digitalização dos negócios, mas também por chegar em uma companhia tão consciente e atenta a questões importantes, como o combate à violência contra a mulher e o suporte ao empoderamento feminino. Estou na empresa faz poucos dias e o sentimento é de pertencimento. Para mim, é uma enorme satisfação unir minhas duas paixões que são a tecnologia e as pessoas, entregando valor para a companhia, aos clientes e para a sociedade”, comentou a executiva.

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Carla é graduada em Ciências da Computação pela Universidade Católica local e possui Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e MBA em Negócios, TI e Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante do Conselheira 101, programa de incentivo à presença de mulheres negras em conselhos de administração, ela acredita no poder da diversidade e da inclusão como vantagens competitivas e forças transformadoras nas empresas. A nova diretora de e-commerce da Avon Brasil, também tem histórico de participação em iniciativas focadas em atração, seleção e desenvolvimento de mulheres e profissionais negros na área de tecnologia, além de ser aliada de pessoas LGBTQIA+ e com deficiência. Além disso, é mentora voluntária de universitários negros e líder coach de diversos profissionais em diferentes momentos de carreira.