A Azul passou a oferecer neste mês o check-in automático por WhatsApp. No novo serviço, a própria Azul identifica os clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos. Em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.
Caso o cliente não possua bagagem, pode ir diretamente ao portão de embarque. Se possui e comprou o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. “Com o novo serviço, os clientes da Azul passam a vivenciar toda a conveniência da experiência de compra digital também no momento da emissão do cartão de embarque”, afirmou Jason Ward, vice-presidente de pessoas e clientes.
Inicialmente, a novidade chega aos Clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió. Ao longo das próximas semanas, os clientes que embarcarem em mais de 100 aeroportos servidos pela Azul também estarão elegíveis ao serviço.
Segundo o executivo. “a Azul não pára de estudar formas de tornar a experiência de seus consumidores cada vez mais especial. Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que vamos expandindo e aprimorando nossas tecnologias e serviços digitais, tornando assim a Experiência Azul muito mais completa”.
Além da novidade, a Azul também disponibiliza a opção de check-in por outros canais. Como no aplicativo da companhia, que oferece funcionalidades como marcação de assento, compra de bagagem e informações sobre o voo, o ônibus da Azul, o programa de fidelidade da companhia e outros serviços.