Bancorbrás investe em marketing digital

0
3



Com atuação nas áreas de consórcio, seguro e turismo, a Bancorbrás conta com um cadastro de mais de 90.000 clientes. A presença em todo o território nacional exige o fortalecimento constante da marca junto aos clientes e parceiros. Pensando nisso, o grupo decidiu investir no aprimoramento da comunicação digital. Por meio de uma análise no mercado de sistemas que automatizam a entrega de e-mails, a instituição financeira escolheu a plataforma Virtual Target, sistema de envio e gestão de e-mail marketing da Virid.


A principal necessidade era manter o relacionamento com os clientes e acompanhar a qualidade dos endereços de e-mails para as campanhas de marketing. Era fundamental verificar as estatísticas das mensagens rejeitadas, recebidas com sucesso e inválidas, para o alinhamento e sucesso das ações. Dentro disso, a solução garante 100% de entrega dos e-mails e traz relatórios detalhados de acessibilidade das campanhas on-lines. Hoje, o Bancorbrás realiza o envio de 400.000 e-mails mensais, com conteúdo relacionado de acordo com as áreas de negócios.


“Utilizávamos uma solução que não cumpria com nossas principais necessidades. Nossas áreas e os variados tipos de comunicação que desenvolvemos exigem um acompanhamento estratégico do perfil comportamental de nosso público. A Virtual Target se mostrou totalmente adequada com a nossa expectativa pelo retorno que temos com todos os tipos de campanhas, que envolvem, mensalmente, um número grande de envios de e-mails. Buscamos a melhoria da qualidade e eficiência na divulgação dos nossos produtos e serviços e a plataforma atende a essa expectativa”, explica Tiago Mendes, gerente de informática da Bancorbrás.