Empresa é destaque em ranking que avalia a experiência do cliente
A Bem Brasil, especializada na produção e comercialização de batatas pré-fritas congeladas, com mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, saiu-se vencedora da categoria Alimentos (Carnes, Frios e Congelados) do ranking “NPS Benchmarking 2023” da Opinion Box. A marca conquistou destaque com um NPS avaliado em 67, mais de 11 pontos à frente da média da categoria avaliada. “Estamos orgulhosos, pois esse reconhecimento é um dos mais relevantes do país na avaliação da relação entre marcas e empresas com seus consumidores”, comentou Flávia Naves, responsável pela área de marketing, experiência do cliente e trade marketing da Bem Brasil.
Para a executiva, “essa conquista é resultado de uma estratégia assertiva da companhia em CX, que tem como propósito garantir o sucesso do cliente, colocando-o no centro da estratégia e, assim, contribuir para o crescimento do negócio. Produzimos mais de 20 tipos diferentes de itens, voltados tanto para o foodservice quanto para o varejo, atendendo a todos os perfis de público e momentos de consumo”.
A era da experiência
Na avaliação de Flávia, “em um mundo hiperconectado, com consumidores empoderados e exigentes, o foco no cliente é ainda mais necessário e, ao mesmo tempo, mais desafiador. De acordo com pesquisas do próprio Opinion Box, 93% dos consumidores consideram a experiência um fator importante ou muito importante em uma compra, e 83% afirmaram que, quando têm uma boa experiência com uma marca, fazem questão de elogiá-la publicamente ou indicá-la para amigos e familiares”.
Segundo ela, na esteira desse movimento, “o time de CX da Bem Brasil mapeia a jornada do cliente, do pré ao pós venda, para entender como acontece a interação do cliente ou consumidor com a empresa. Esse trabalho reflete a visão da Bem Brasil em fortalecer as experiências positivas para o nosso cliente e consumidor com nossos produtos e serviços”.
Avaliação das marcas
Pelo terceiro ano, o Opinion Box divulgou as marcas brasileiras com melhor resultado no NPS (Net Promoter Score) – metodologia que avalia o grau de lealdade dos clientes de qualquer perfil de uma empresa ou marca. Ao todo, foram recolhidas mais de 401 mil avaliações, divididas entre 43 segmentos. Para avaliar a marca/produto/empresa, o entrevistado precisava ter consumido seus produtos ou serviços pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.