Black Friday bate recorde em 2013

Um estudo da Exceda apontou volume de acessos dos cinco principais portais de e-commerce do país e identificou as datas que mais movimentam o segmento. A Black Friday atingiu o maior número, com 701 mil visualizações por minuto. “Esta tradição típica dos Estados Unidos chegou ao Brasil há pouco tempo, mas fez muito sucesso, por isso os sites de e-commerce precisam ter estrutura para suportar o aumento do tráfego nessa época”, afirma Ricardo Couto, sócio responsável pela Exceda no Brasil.
Em segundo lugar está o Dia das Mães, com 316 mil visualizações por minuto em 24 horas. “Isso acontece porque os consumidores online tendem a comprar presentes antecipadamente. Isso faz com que as visualizações se dissolvam em vários dias, em vez de haver um único pico, diferentemente do que ocorre na Black Friday, que é um dia de oportunidades únicas de desconto”, analisa Vinicius Agostini, diretor de marketing da Exceda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima