O canal para quem respira cliente.

Brasilprev investe em inteligência artificial

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
João Quaranta, superintendente de dados da Brasilprev

A Brasilprev anunciou parceria estratégica com a H2O.ai, startup especializada em Inteligência Artificial na nuvem. A aliança une o potencial tecnológico da H2O.ai à expertise da Brasilprev, que consolida seu portfólio de serviços, favorecendo as possibilidades de integração e análise de dados internos e externos a serem utilizados por diversas áreas da companhia.  De acordo com o superintendente de Dados da Brasilprev, João Quaranta, “a expectativa é proporcionar à Brasilprev ganhos em produtividade expressivos na criação de modelos, análises e tarefas de ciência de dados. Além de redução de custos, savings financeiros e de tempo, auxílio na tomada de decisão e resultados mais precisos e acurados por meio do uso da inteligência artificial”.  

O executivo afirmou que a parceria com a H2O.ai permitirá à companhia ter ainda mais agilidade para oferecer os produtos mais indicados e personalizados aos clientes. Ele revela ainda que o portfólio completo de serviços e soluções oferecidas pela empresa ajudou no processo de escolha. “O mercado evoluiu muito, e com a chegada de temas como o open banking e open insurance, precisamos cada vez mais estar preparados e dispor de tecnologias que nos permitam trabalhar com dados. O que nos levará a conhecer melhor o nosso cliente, detalhando e individualizando os perfis, para que possamos entregar produtos mais exclusivos. Certamente no final do processo, isso vai garantir que o cliente atinja os seus objetivos e realize os seus sonhos”.

Enquanto Daniel Garbuglio, VP América Latina da H2O.ai, afirmou que os benefícios da inteligência artificial para os negócios têm impulsionado a adoção da mesma em todas as indústrias e setores, incluindo companhias privadas e públicas.  “Com essa nova parceria, a H2O.ai irá auxiliar no uso de novas ferramentas que apoiem a agilidade na entrega de melhores modelos, ajudando a Brasilprev a ter uma facilidade de insights sobre os dados que a Inteligência Artificial entrega e trabalhar no aprofundamento do entendimento do negócio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima