Programa Impulso Lab mobilizou 100 colaboradores, que apresentaram 125 ideias para solucionar desafios da companhia
A Brasilseg, empresa da BB Seguros, anunciou os projetos vencedores do segundo ciclo do programa Impulso Lab. A iniciativa, segundo a empresa, “tem como objetivo impulsionar o olhar empreendedor dos profissionais da seguradora e aumentar o engajamento interno. Tudo para desenvolvimento de soluções que possam sanar dores e desejos de clientes e da própria companhia”. Neste ciclo, a empresa recebeu de seus colaboradores 125 ideias, executou sete projetos e premiou os seis melhores.
“Alcançamos mais um resultado fantástico nessa edição do Impulso Lab. Recebemos muitas inscrições alinhadas aos desafios que propusemos. Após uma análise cuidadosa e detalhada, chegamos aos projetos escolhidos, que trouxeram melhorias aos nossos processos internos e, em especial, à experiência do cliente”, comentou Rogério Idino, presidente da Brasilseg.
Para o segundo ciclo do Impulso Lab, que começou em 2021 e seguiu até março de 2022, foram lançados três desafios focados nas jornadas de sinistro, atendimento e assistência. Das ideias apresentadas, 39% vieram da área comercial da companhia e 20% das equipes da central de relacionamento. Além de promover a inovação dentro da companhia, a iniciativa também apresentou um importante caráter de diversidade — as mulheres representaram 54% dos participantes e lideraram 71% dos projetos.
O projeto vencedor apresentou uma solução de análise automatizada de sinistros. O modelo foi construído por meio de inteligência artificial, com o objetivo de identificar e predizer sinistros com alta probabilidade de indeferimento. O projeto gerou um ganho de 40% no tempo de pré-análise e uma redução de 10% nos pedidos indeferidos.