Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Brasilseg seleciona melhores projetos internos em inovação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rogério Idino, presidente da Brasilseg

Programa Impulso Lab mobilizou 100 colaboradores, que apresentaram 125 ideias para solucionar desafios da companhia

A Brasilseg, empresa da BB Seguros, anunciou os projetos vencedores do segundo ciclo do programa Impulso Lab. A iniciativa, segundo a empresa, “tem como objetivo impulsionar o olhar empreendedor dos profissionais da seguradora e aumentar o engajamento interno. Tudo para desenvolvimento de soluções que possam sanar dores e desejos de clientes e da própria companhia”. Neste ciclo, a empresa recebeu de seus colaboradores 125 ideias, executou sete projetos e premiou os seis melhores.

“Alcançamos mais um resultado fantástico nessa edição do Impulso Lab. Recebemos muitas inscrições alinhadas aos desafios que propusemos. Após uma análise cuidadosa e detalhada, chegamos aos projetos escolhidos, que trouxeram melhorias aos nossos processos internos e, em especial, à experiência do cliente”, comentou Rogério Idino, presidente da Brasilseg.

Para o segundo ciclo do Impulso Lab, que começou em 2021 e seguiu até março de 2022, foram lançados três desafios focados nas jornadas de sinistro, atendimento e assistência. Das ideias apresentadas, 39% vieram da área comercial da companhia e 20% das equipes da central de relacionamento. Além de promover a inovação dentro da companhia, a iniciativa também apresentou um importante caráter de diversidade — as mulheres representaram 54% dos participantes e lideraram 71% dos projetos.

O projeto vencedor apresentou uma solução de análise automatizada de sinistros. O modelo foi construído por meio de inteligência artificial, com o objetivo de identificar e predizer sinistros com alta probabilidade de indeferimento. O projeto gerou um ganho de 40% no tempo de pré-análise e uma redução de 10% nos pedidos indeferidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima