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Brastemp estreia no metaverso com lançamento de produto

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Orientada pelo comportamento dos consumidores, marca entra no game Avakin Life e traz campanha que conecta o mundo virtual com o real

A Brastemp anunciou sua estreia no metaverso com o frigobar Retrô, sendo a primeira marca de eletrodomésticos a entrar no Avakin Life, jogo que,  em um mundo virtual 3D de grandes dimensões, simula a vida real e proporciona interação com a decoração. “Guiada pelas necessidades e comportamentos dos consumidores, esta é mais uma iniciativa digital da nossa marca que, além de site próprio, vem trabalhando tanto as campanhas no ambiente digital como temas relevantes nas redes sociais nos últimos anos. A entrada no mundo dos games é uma nova iniciativa dentro desse universo em que a marca já tem solidez”, explicou Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool.

De acordo com a executiva, disponibilizando esse ícone de design para quase 8 milhões de avatares, o produto estará disponível, por tempo limitado, na seção de itens de decoração, em sete opções de cores, “incluindo a exclusiva versão Pride, lançada ano passado, como símbolo de amor e apoio à comunidade LGBTQIAP+”.

Desde o ano passado, as campanhas de Brastemp Retrô contemplam pautas no território de diversidade e inclusão, com ações pensadas para gerar impacto positivo na comunidade. No ano passado, a campanha de lançamento da Retrô Pride contou com a cantora Pabllo Vittar para amplificar mensagens de amor inspiradas em histórias da vida real com a ação “Retrô Love Radio”, em que o lucro das vendas foi destinada à Casa Neon Cunha, de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social. “Este ano, com o propósito de se tornar aliada da comunidade e distribuir o amor, a campanha apoia uma casa diferente, a Casa Nem, também um centro de acolhimento. Ao comprar a Retrô dentro do jogo, o consumidor fortalece o propósito e a doação”, detalhou Allyne.

Segundo ela, com a entrada no Metaverso, a Brastemp reforça a conversa com seus consumidores e consumidoras aonde quer que eles estejam. “Essa campanha começa no Avakin Life, mas, um tema tão importante como esse não poderia ficar apenas no virtual. A doação para a Casa Nem foi a forma que encontramos de reforçar que todas as formas de amor e identificação devem ser respeitadas”.

Para representar a Brastemp Retrô no universo dos games, a campanha criada pela BFerraz, criou uma estética por meio de pixels que se unem para formar mosaicos que carregam as cores da bandeira LGBTQIAP+. “Para a nossa identidade visual criamos um algoritmo que gera mosaicos variáveis, reforçando a ideia de diversidade e singularidade dentro da comunidade, assim como nós nenhum mosaico será igual ao outro”, contou Phellipe Wanderley, diretor de arte sênior da BFerraz.

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