Chevrolet cria plataforma digital para transformar CX

A Live Store possibilita que o consumidor conheça detalhes dos carros virtualmente

0
2
Hermann Mahnke
Hermann Mahnke

A Chevrolet lança a plataforma digital ”Live Store”, em seu site, com transmissões ao vivo. Elas acontecerão todas terças e quintas, às 10h00, 14h00 e 16h00, e vai mostrar na prática todos os produtos da marca, com total interação em tempo real. Com sistema pop-up, a plataforma também oferece suporte ao time de vendas das concessionárias Chevrolet, permitindo que, ao demonstrarem interesse nos carros, os espectadores sejam direcionados diretamente ao WhatsApp dos vendedores.

”É muito importante suprirmos todas as necessidades do nosso consumidor e do nosso time. Este projeto é uma maneira de, mesmo diante de um cenário desafiador, mantermos a proximidade e atenção com os clientes e darmos todo o suporte e ferramentas possíveis ao time de vendas.”, comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. “Poder contar com a tecnologia para nos dar essa estrutura é fundamental.”

A Chevrolet vem digitalizando a experiência de compra há mais de cinco anos. Toda a rede de concessionárias está integrada em ambiente digital e o cliente pode comprar o carro de forma totalmente online, sem sair de casa. E a restrição de abertura de pontos de vendas físicos experimentada com a pandemia somente acelerou alguns projetos que já estavam previstos, como foi o caso da abertura da loja de carros zero quilômetro dentro do Mercado Livre, por exemplo, que ocorreu em maio. Outra novidade foi o Feirão Virtual Chevrolet, onde os clientes, em suas duas edições já realizadas, puderam interagir com os apresentadores, tirando dúvidas sobre produtos e condições especiais, e aqueles que se interessavam, falavam diretamente com a concessionária de preferência por Whatsapp ou telefone.