Concorrendo com o case “Estratégias de Capacitação em Customer Experience”, empresa aguarda o reconhecimento máximo na categoria voltada para cultura em customer centric
A Claro anunciou que é finalista do prêmio Customer Centricity World Series – reconhecimento mundial promovido pela consultoria irlandesa Arcet Global, em parceria com a universidade britânica Chester Business School -, na categoria Customer-Centric Culture, com o case “Estratégias de Capacitação em Customer Experience”. Além disso, por meio da Embratel, empresa do grupo que atua na área corporativa e responsável por habilitar a transformação digital de empresas, também concorre nas categorias Customer Centricity in B2B, com o projeto “A voz do cliente está no nosso DNA” e Customer Success, com o case “Ressignificar o B2B, humanizando relações”. Segundo Rodrigo André, diretor de RH da Claro, “essas iniciativas têm o objetivo de estimular a cultura de centralidade no cliente e foram iniciadas nos últimos anos, com a proposta de trazer e manter os consumidores cada vez mais próximos da companhia, alinhando seus interesses, desejos e expectativas”.
Para o executivo, “estar presente como finalista em um evento tão reconhecido quanto o Customer Centricity World Series é de imensa honra para a Claro. Essa conquista reforça o quanto nós, como empresa, nos preocupamos em criar e alimentar a proximidade com os nossos clientes, pensando sempre em estratégias para oferecer as melhores experiências a todos os tipos de consumidores. Estamos sempre mobilizando nossos esforços na capacitação de pessoas, para que possamos garantir, cada vez mais, uma boa experiência aos clientes”.
Já em relação ao posicionamento da Embratel na premiação global, Marcello Miguel, diretor-executivo de marketing e negócios da empresa, afirmou que se trata de um reconhecimento do propósito da organização de “sempre colocar a satisfação do cliente no centro de suas estratégias de negócio, fornecendo tecnologias, atendimento e projetos de ponta. Estamos sempre prontos para buscar novas formas de nos comunicarmos com os clientes e tornar nossas relações com o mercado corporativo ainda melhores, para transformar as empresas a partir das soluções digitais que provemos de forma personalizada”.
Cultura e mindset
Para Celso Tonet, diretor de atendimento e call center da Claro, “estar entre os finalistas do Customer Centricity World Series é um grande reconhecimento para todo o trabalho que as diferentes áreas da Claro e da Embratel vêm realizando com o objetivo de transformar, a cada dia, a experiência dos clientes com os nossos produtos e serviços, tornando suas vidas mais produtivas e divertidas. Essa transformação passa por uma mudança na nossa cultura e no nosso mindset, a partir da qual o cliente se consolida, definitivamente, como o centro da estratégia e coloca nossos colaboradores cada vez mais engajados nessa causa. Envolve também uma estratégia cada vez mais concentrada nas necessidades dos clientes e na redefinição de nossa forma de atuar, agir e definir os nossos processos; usando a tecnologia como um meio para transformar as suas vidas. Tudo isso, sempre buscando, em primeiro lugar, o sucesso do nosso cliente.”
O resultado da empresa vencedora será divulgado entre os dias 17 e 18 de maio, depois da avaliação de juízes especialistas no tema, que seguem modelo de pontuação endossado pela University of Chester Business School. Os juízes trarão seus conhecimentos da indústria e habilidades específicas da categoria para, sob acordo de confidencialidade, avaliar os participantes.