O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Omar Jarouche, CMO da Cobli

Cobli cria experiência interativa para apresentar videotelemetria

Por meio de inteligência artificial, câmeras identificam automaticamente situações de risco para motoristas e veículos, enviando as imagens para a plataforma da fleetech

A Cobli, fleettech especializada em gestão de frotas, anunciou o lançamento da Cobli Cam, solução de videotelemetria, que será apresentada no Intermodal, evento dedicado ao setor de logística, transporte de carga, tecnologia e comércio exterior na América do Sul, que acontece entre os dias 28 de fevereiro a 02 de março no São Paulo Expo. O recurso tecnológico é dotado de câmeras com  inteligência artificial embarcada e que são instaladas na cabine dos veículos. 

Conforme explicou Omar Jarouche, CMO da Cobli, “os aparelhos filmam tanto a visão da via quanto a do interior do veículo para, por exemplo, identificar automaticamente e notificar situações de risco do condutor, como distração ou proximidade insegura do veículo à frente. Com isso, é possível prevenir acidentes e infrações, ajudando a reduzir gastos do orçamento da frota e a aumentar o cuidado com o motorista”. 

Para o executivo, “tecnologias como a câmera veicular evoluíram e estão cada vez mais inteligentes e acessíveis para uma condução mais focada e cuidadosa. Não à toa nos Estados Unidos já acontecem mais instalações de videotelemetria do que de sistemas mais básicos como GPS e rastreadores. O Brasil está evoluindo nessa jornada e colherá muitos benefícios”.

Durante o Intermodal, o visitante poderá vivenciar na prática como funciona a videotelemetria do ponto de vista do motorista e do gestor de frota. “Na experiência imersiva será possível conhecer como é feita a identificação automática de situações de risco e a captura e envio de imagens para a plataforma da Cobli, passando pelos alertas sonoros emitidos na cabine do veículo e também pela notificação enviada para o gestor – que recebe o momento exato que precisa intervir. Uma direção imprudente é um risco para toda a sociedade. Já observamos casos de clientes que reduziram 80% eventos de risco como excesso de velocidade e tiveram uma queda a praticamente zero do uso do celular ao volante”, afirmou Omar.

Além disso, será possível conhecer a sinergia de tecnologias de ponta que utilizam internet das coisas (IoT), ciências de dados e inteligência artificial para os mais diferentes segmentos e tamanhos de empresas de logística e transportes que têm o desafio de melhorar o gerenciamento da sua frota. “Um time de especialistas estará à disposição no evento para demonstrar como nossa plataforma de inteligência pode auxiliar na visibilidade em tempo real da frota. Com atualizações a cada cinco segundos, possibilitamos o recebimento de informações detalhadas sobre os veículos, otimizando jornadas de trabalho, melhorando performances da equipe e reduzindo custos da operação”, complementa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima