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Confiança no banco depende da segurança

A reputação do banco a respeito de proteção contra ameaças cibernéticas é um fator importante no momento de escolha da instituição financeira, como relataram maioria dos entrevistados na enquete, realizada em conjunto entre a B2B International e a Kaspersky Lab. Contudo, menos de 50% delas consideram a perda de confiança e reputação como uma consequência grave de um incidente informático. A pesquisa também mostrou que vários clientes não estão satisfeitos com a qualidade de segurança oferecida por seus bancos. Só 53% dos entrevistados acreditam que seus bancos estão fazendo todo o possível para proteger as informações financeiras dos clientes. 
Ao mesmo tempo, no último ano, cerca de 41% das companhias financeiras e 48% das operações de comércio eletrônico perderam informações financeiras devido a crimes de informática. Estes casos podem prejudicar a relação das entidades financeiras com seus principais clientes, muitos dos quais consideram a segurança da informação como um fator crítico. A enquete mostra que 74% das empresas elegem um banco com base em sua reputação em temas de segurança cibernética; inclusive, essas companhias (82%) estão dispostas a considerar a possibilidade de deixar um banco que sofra perda de dados.
 
Em contrapartida, só 47% das empresas financeiras e 40% das companhias que trabalham no setor de comercio eletrônico mencionaram a perda de reputação e confiança entre as três consequências mais prejudiciais provocadas por incidentes de informática. A pesquisa também mostra que as instituições financeiras que protegem os dados de forma confiável, conservam a lealdade de seus clientes e aumentam as adesões. Das empresas entrevistadas, 53% disseram que estavam dispostas a pagar mais por uma proteção confiável que respalde suas transações financeiras. Notavelmente, entre as pequenas empresas esse valor representa 43%, enquanto entre as grandes empresas 64% estão dispostas a pagar mais por sua segurança financeira.
 
“Em um mercado altamente competitivo, as empresas financeiras devem valorizar cada um de seus clientes. As noticias de uma perda de dados ou a incerteza dos clientes em respeito a segurança de informações em um banco podem alterar a relação profissional. Nós asseguramos as instituições financeiras a terem uma relação personalizada com seus clientes, como instalar soluções de segurança especializadas em computadores e dispositivos móveis”, disse Ross Hogan, diretor global da divisão de prevenção de fraudes pela Kaspersky Lab.

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