Construção de uma marca forte

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Uma logomarca simples, clara e direta ajuda as empresas a transformar seu produto em algo desejado e que atrai o público-alvo. Mas para esta marca se destacar num mercado competitivo e adquirir a tão sonhada fidelização do cliente é necessário fortalecê-la. Foi com esse objetivo que a HX8 e a LID Brand desenvolveram o projeto “Brand Team”, que tem a proposta de avaliar todos os aspectos da empresa do ponto de vista da marca forte para oferecer um serviço completo de gestão empresarial que leve e mantenha as organizações fortes e atraentes para seus consumidores e clientes.

A proposta baseia-se no moderno conceito de Branding, que é o estreitamento do relacionamento estabelecido a partir da conexão emocional entre a marca e o cliente. Ligado à sensibilidade que o cliente manifesta ao comprar um produto, o Branding vem se transformando num dos pilares do sucesso empresarial e do marketing, e já se tornou fundamental para alavancar as vendas.

De acordo com Antônio Limongi, diretor da HX8, o projeto Brand Team envolve um serviço de consultoria focado nas empresas que pretendem alavancar o reconhecimento de sua marca além do fortalecimento estratégico da gestão da empresa. ” A idéia é agregar ao Branding atividades como planejamento estratégico, design estratégico, além de levar experiência de mercado ao consumidor (customer experience), promover a comunicação com acionistas e ofertas para gestão estratégica empresarial”, afirma Limongi.

No planejamento estratégico serão estudadas a visão das empresas, sua missão, seus valores, o mercado de atuação, a concorrência e o posicionamento estratégico do cliente no mercado, além da gestão de mudanças. Marca e assinatura, produtos, serviços e/ou embalagens serão tratados dentro de design estratégico. Já a atividade de Customer Experience trabalha na construção da história da empresa, nas questões relevantes para o cliente, no comprometimento com o público-alvo, na fidelização dos consumidores, entre outros. A comunicação da marca e tudo o que envolve os interessados no crescimento da empresa (stakeholders) será trabalhado interna e externamente nas empresas e as ofertas para a gestão estratégica empresarial serão focadas em infra-estrutura, TI, operações, finanças, fusões, aquisições e gestão do conhecimento.