O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Contexto é o segredo para otimizar dados


O principal ponto para encontrar a qualidade dos dados é descobrir em que contexto está. É o que Yang Lee, professora e fundadora do ACM Journal of Data and Information Quality, abordou em sua palestra durante a Conferência Internacional em Qualidade da Informação 2011. “Quando as informações viajam sem contexto, elas perdem o sentido”, afirma.
 
Para Yang, a qualidade de dados é uma questão antiga, mas agora está sendo mais trabalhada. “As empresas precisam compartilhar informações e cobrir as necessidades, além de lidar com várias tecnologias”, explica. Ela ainda cita como exemplo o serviço de pacotes de serviços internacionais FedEx, dos Estados Unidos, que se não se adapta-se à cultura das datas de outros países na hora da entrega acabaria perdendo o sentido. É importante traçar o objetivo para todo o processo fazer sentido, de acordo com Yang. “É necessário definir as pessoas envolvidas, o tempo e a frequência da coleta de dados e o local – a área e o sistema – na empresa utilizados”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima