Corinthians reforça área de inteligência

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Em vista de novas possibilidades de negócios em território nacional e no exterior, o Sport Club Corinthians Paulista acaba de concretizar uma parceria no marketing esportivo nacional, com a Hello Research. A partir desse mês, a Hello passa a ser a agência responsável por todo o gerenciamento de pesquisa de mercado e inteligência (BI) do Corinthians. O acordo vai propiciar ao departamento de marketing do clube uma aproximação ainda maior com seus mais de 30 milhões de torcedores. 
A parceria vislumbra objetivos de médio e longo prazo que vão ajudar na criação de novos produtos e serviços, mas também tem objetivos pontuais imediatos, como um plano de expansão do programa Fiel Torcedor, hoje com mais de 65 mil associados ativos. A parceria tem como objetivo tornar ainda mais profissional a relação entre os departamentos de marketing e comercial, envolvendo também seus torcedores e serviços a eles destinados, a partir de um trabalho de entendimento da marca “Corinthians”, composto por análises de pesquisas de mercado, quantitativas e qualitativas, consultoria de negócio, execução de projetos ligados ao clube do Parque São Jorge, além de detalhados estudos.
“Sabemos do tamanho do desafio assumido ao fechar esta parceria inédita no cenário esportivo brasileiro. A ideia é ajudar o Corinthians a fazer mais e melhor o que já vem sendo feito com sucesso. Nossa primeira missão é levar o time do Parque São Jorge a maiores receitas a partir do programa Fiel Torcedor. E a proposta é grandiosa como o próprio clube: aumentar o número de fiéis torcedores em 30%, o que representa um acréscimo de aproximadamente R$ 2 milhões líquidos aos cofres do Timão”, declara Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research.