Cresce uso de mobile para reservas em hotéis

0
3
Em apenas um ano, triplicaram os acessos aos sites de hotéis feitos através de aparelhos móveis na América Latina, segundo um levantamento feito pela empresa buuteeq, especializada em marketing digital para hotéis. De acordo com a pesquisa, em julho de 2012, smartphones e tablets representavam cerca de 7,5% dos acessos às páginas de hotéis. Em julho de 2013, no entanto, os móveis foram responsáveis por 21% das visitas.
O estudo feito por buuteeq também constatou outro dado importante. Os acessos aos sites hoteleiros feitos através de smartphones e tablets crescem de forma mais acelerada na América Latina do que na América do Norte. Enquanto os latinos triplicaram o uso de aparelhos móveis de um ano para outro, no norte essa cifra duplicou. Apesar do crescimento mais lento, os turistas norte-americanos ainda levam vantagem no uso de aparelhos móveis. Por lá, em julho deste ano, 30% das visitas aos sites de hotéis foram feitas através de smartphones ou tablets.
O levantamento consultou o tráfego na página de 1.500 hotéis em diversos países do continente americano. Todos eles utilizam o sistema de marketing digital buuteeq e têm sites otimizados para aparelhos móveis. “O hotel que não tem essa página otimizada, perde hóspedes”, afirma Bryan Estep, vice-presidente internacional de buuteeq. “Nossa pesquisa revela o rápido crescimento de turistas que buscam hotéis através de seus smartphones ou tablets. E a tendência é que essa porcentagem siga aumentando fortemente”, aponta Estep.
A pesquisa feita por buuteeq aponta o caminho que a indústria hoteleira deve seguir. “É essencial investir em diferentes canais digitais como smartphones, para atrair mais hóspedes”, conclui Estep. A empresa, com sede em Seattle, oferece ao mercado hoteleiro um software que inclui todas as ferramentas de busca e tecnologia de última geração. O software criado por buuteeq transforma o site do hotel em um eficiente canal de vendas capaz de gerar mais reservas diretas. Além disso, todo o conteúdo online aparece de forma otimizada em smartphones, tablets e facebook, aumentando a visibilidade do hotel e as reservas feitas na rede.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtenção aos voadores!
Próximo artigoMudança no comando da Nec para AL