As inovações no processo de inscrição e avaliação dos cases do XIV Prêmio Abemd estão em todas as especialidades. Em CRM/Database, por exemplo, agora existem dois formulários específicos: um para inscrição de estratégias sem campanha de marketing direto e outro com campanha.
O coordenador desta especialidade, Eduardo Ramalho, explica que nos cases inscritos sem campanha serão avaliados durante o julgamento apenas a estratégia e os resultados, já nos cases com campanha serão analisados estratégia, comunicação e resultados. “Isso permite incluir cases de CRM/DBM que têm entre seus fortes não apenas a estratégia e os resultados, mas também uma bem-sucedida e criativa campanha de comunicação”, explica.
A criação do Prêmio Abemd, na década de 90, trouxe grandes contribuições para o mercado brasileiro de Marketing Direto, ajudando a consolidar o setor. Uma delas foi ajudar a acelerar o processo de profissionalização, já que o mercado passou a ser mais exigente em suas ações para depois inscrevê-las no Prêmio. A expectativa é a de que pelo menos 300 cases concorram nesta edição do prêmio. As inscrições terminam no dia 22 de fevereiro. Para participar, basta acessar o hotsite do prêmio no www.abemd.org.br/premioxiv e baixar os formulários correspondentes.