CTBC lança o SMS Empresas

0
2

A CTBC lança o SMS Empresas, um serviço de mensagens curtas no celular para empresas que querem se comunicar com alguns públicos específicos – clientes, fornecedores, empregados, etc. Para enviar as mensagens, que podem ter até 150 caracteres, as empresas terão duas opções. Uma é através da interface web no próprio site da CTBC (www.ctbccelular.com.br), onde é fornecida senha que dá acesso ao gerenciador de mensagens, que permite cadastrar o nome e o número do telefone celular das pessoas, criar grupos, escrever e enviar textos, controlar a entrega e gerenciar o volume de mensagens enviadas e entregues. A outra opção é ligar o servidor de envio de mensagens diretamente aos sistemas automáticos que a empresa possui.

O SMS Empresas trata-se de uma nova ferramenta de comunicação nas empresas, que tende a crescer acompanhando a evolução do índice de penetração do telefone celular em todas as camadas sociais. Segundo dados do Ministério das Comunicações, de cada 100 habitantes no Brasil, 18 tem telefone celular. Fazendo uma comparação com o acesso à internet, apenas 8% da população está conectada.

Nas empresas, a grande vantagem do SMS Empresas é a possibilidade de gerenciar todo o processo de envio e recebimento de mensagens. Através da página web de acesso ao serviço, é possível controlar a quantidade de mensagens enviadas, quem recebeu, número de falhas, custo da comunicação, etc. Além disso, a empresa passa a comunicar-se de maneira bem direcionada, estruturando sua comunicação de acordo com a necessidade dos seus públicos.

Para quem recebe as mensagens, há um ganho de produtividade e tempo, uma vez que são textos curtos e diretos, assertivos, que vão exigir uma capacidade de comunicação clara e sem ruídos. Outra vantagem é a mobilidade e a autonomia dos profissionais que passam a maior parte do tempo fora da empresa. Eles passam a ter comunicação instantânea e efetiva, sem a necessidade de checar e-mails ou fazer ligações para acompanhar as novidades.

Inicialmente, o SMS Empresas só envia mensagens para os telefones celulares da própria CTBC, o que não impede que as mensagens sejam passadas de qualquer lugar do país, mas a integração com outras operadoras já está em andamento. Desde quando começou a ser desenvolvido, o SMS Empresas já foi testado por empresas como TAM, Anglo, Arcom, Cemig, e Center Shopping. Na TAM, o sistema está sendo utilizado para o envio de PTAs aos clientes que compram passagens pela internet ou telefone.