Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Danone cria Clube do Saber para farmacêuticos e balconistas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone

Programa gratuito tem como objetivo auxiliar os profissionais no esclarecimento de dúvidas do consumidor sobre soluções e terapias nutricionais

A Danone anunciou a criação de um programa de relacionamento e capacitação voltado para farmacêuticos e balconistas, cujo objetivo é o de ampliar o conhecimento dessas equipes e treiná-las para atender os clientes sobre o tema de nutrição com mais propriedade. Batizada de Clube do Saber, a plataforma exclusiva oferece treinamentos gratuitos para funcionários de farmácia com diferentes perfis, além de estímulos para engajamento.

Podendo ser acessada pelo desktop, celular ou tablet, segundo Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone, “a ferramenta oferece conteúdos qualificados, desenvolvidos com exclusividade pela área técnica de Medical Affairs. Textos, vídeos, podcasts, infográficos e materiais científicos, disponibilizados periodicamente, que utilizam abordagem de comunicação, conteúdos e argumentos adaptados para cada perfil de acesso”. No ano, são quatro módulos especializados que oferecem capacitação de forma dinâmica e intuitiva, com a duração de três meses cada. Ao final de cada um deles, os participantes são submetidos a avaliações e, além do certificado de conclusão, recebem pontos que podem ser trocados por diversos itens.

De acordo com a executiva, “atualmente o canal farma representa uma parcela importante das vendas da companhia, tendo uma relevância fundamental na estratégia de negócios da empresa. E vemos o Clube Saber como uma forma de educar e esclarecer com o máximo de informações para todos os envolvidos no processo de venda e compra dos produtos das categorias. A plataforma é uma oportunidade não só de oferecer capacitação a farmacêuticos e balconistas, mas, também, de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra completa e de qualidade, já que a consultoria prestada por estes profissionais, na maioria das vezes, influencia na decisão do shopper”.

Já nos primeiros dias de funcionamento, a plataforma contabilizou a adesão de mais de 300 farmacêuticos, sendo que o objetivo da companhia é impactar uma base de mais de 12 mil profissionais da área. “Quanto mais treinamentos os profissionais realizarem, melhor será sua interação com os consumidores nos pontos de venda. Por isso, esperamos que se sintam motivados a acompanhar sempre as novidades disponibilizadas na ferramenta”, comenta Juliana. Os treinamentos disponíveis abrangem temas como nutrição na primeira infância, sarcopenia, memória, força, fibras intestinais e muito mais. Ao longo do ano, também estão previstas capacitações com foco em diabetes, desafios da alimentação infantil e os impactos no crescimento, entre outros temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima