Datasul lança gerenciador de infra-estrutura de TI

0
1

A Datasul, fornecedora de soluções empresariais, está lançando o Datasul Total Manager, solução para o gerenciamento de infra-estrutura de TI. O produto permite ao cliente dimensionar e gerenciar de maneira pró-ativa a performance de infra-estruturas de tecnologia, independente de local e momento no alcance da Internet. Além disso, é possível definir níveis de serviço e criar alertas para situações que comprometam o desempenho dos negócios. A expectativa de negócio para 2004 é conquistar cerca de 50 clientes.
A solução permite o gerenciamento de performance e falhas (administrando milhares de dispositivos e interfaces em uma única página web), a criação de mapas da rede e controle de acesso por usuário definindo permissões de acesso distintas. Além disso, é possível controlar a disponibilidade dos dispositivos identificando o percentual de utilização de toda a rede. “Com a ferramenta o gestor pode definir níveis de serviço para o ambiente de TI mantendo a performance. Caso ocorra algum problema ou queda do desempenho são disparados alertas por e-mail para todos os dispositivos compatíveis, incluindo telefones celulares”, afirma Gilsinei Hansen, gerente de marketing da Datasul Tecnologia.
O Datasul Total Manager monitora de forma sistemática todas as situações e problemas existentes em uma infra-estrutura, tais como servidores, roteadores, switches, links de acesso à Internet, frame-relay, entre outros, apresentando de maneira gráfica as mais complexas informações.