DHL utiliza IA generativa para aumentar praticidade e eficiência do rastreamento de cargas

Novos recursos e atualizações no portal de clientes MyDHLi incluem lista de embarques aprimorado e filtro de “exceções” para gerenciamento proativo de eventos inesperados

A DHL Global Forwarding anunciou a utilização de inteligência artificial para aumentar a eficiência, visibilidade e controle dos embarques no portal de clientes myDHLi. A empresa ainda revelou atualizações significativas no sistema para gerar mais  praticidade, resiliência e sustentabilidade nas movimentações logísticas. Já são mais de 20 mil empresas que utilizam o portal digital, com  uma média de 450 mil remessas rastreadas por mês.

“Na DHL Global Forwarding, estamos empenhados em ser um parceiro confiável para nossos clientes. A integração da GenAI no myDHLi nos permite melhorar ainda mais a experiência logística, oferecendo soluções inovadoras que impulsionam a utilidade, resiliência e sustentabilidade. Juntos, estamos moldando o futuro da logística, fornecendo aos nossos clientes as ferramentas de que necessitam para navegar com confiança neste  cenário mundial em constante mudança”, afirmou Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding.

Agilidade nas informações

Segundo o executivo, “em um período curto, a GenAI demonstrou o seu potencial para agilizar processos e tarefas de trabalho com resultados significativos.  O novo assistente virtual fornece acesso mais rápido às informações por meio de um chatbot 24/7. Os clientes agora podem, por exemplo, consultar o status da remessa, encontrar detalhes de contato e receber suporte sobre vários tópicos”.

O assistente virtual baseado em IA atua como um importante apoio no gerenciamento diário de cadeias de suprimentos e remessas. Além disso, um novo Centro de Suporte ao Cliente fornece assistência e orientação direta, servindo como um valioso canal de informações e feedback para os usuários.

Rastreamento aprimorado

Com base nas recomendações dos clientes, o myDHLi Track, um recurso central do portal do cliente, passou por uma grande reformulação. O novo design visa melhorar a experiência do usuário, apresentando todas as informações da remessa, incluindo fatura da casa, status, exceções, carimbos de data e hora e locais, de forma clara e concisa em uma única tela. Isso elimina a necessidade de rolagem e melhora a acessibilidade. Além disso, a nova versão permite aos usuários filtrar informações de maneira conveniente enquanto utilizam o portal em seus dispositivos móveis. Para proporcionar mais transparência, a DHL também incorporou detalhes adicionais, como a visibilidade das declarações alfandegárias, na seção de detalhes da remessa.

O myDHLi Track agora também  permite aos usuários filtrar remessas por “exceções”, o que possibilita a rápida identificação de mudanças imprevistas, proporcionando mais tempo para a tomada de decisões bem informadas. Além disso, o recurso myDHLi Reports foi aprimorado. Os relatórios podem ser configurados, filtrados e agendados conforme a necessidade do cliente. Para aqueles que preferem atualizações proativas, as opções avançadas de notificação configuráveis são particularmente benéficas. Os usuários podem optar por receber notificações individualmente ou como parte de um e-mail de resumo diário, garantindo que se mantenham informados de uma forma que atenda às suas preferências e necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima