Com inovação e tecnologia, união das marcas visa melhorar atendimentos e reduzir tempo de espera dos consumidores
A Di Santinni, varejista de calçados multimarcas, anunciou a união com a Baby Calçados, tradicional loja da região de Campinas (SP) que atua no mesmo segmento no interior paulista. “A loja, inaugurada em julho, tem o objetivo de revolucionar o mercado calçadista que tradicionalmente não trabalha com inovação e tecnologia. A joint venture proporcionará ao público campineiro uma nova experiência na compra de calçados”, assegurou Artur Tchilian, CEO da Di Santinni.
Na avaliação do executivo, “o mercado calçadista brasileiro voltado para a Classe C é bastante pulverizado e, pensando em impulsionar este tipo de empreendimento, estamos abrindo novas frentes de negócios no modelo joint venture, expandindo o alcance da revolução tecnológica que queremos trazer para este mercado. A Di Santinni será responsável pela expertise e estrutura de franqueadora, com a tecnologia DS Smart – um dos seus grandes diferenciais -, capacidade de compra, distribuição, logística e operação em grande escala. Para nós é muito importante ter a Baby Calçados junto nesse processo pela grande autoridade que eles têm no comércio local”.
Aumento de rentabilidade
Seguindo a tendência de abertura de uma nova loja, a expectativa de faturamento mensal da rede é de R$ 420 mil, com rentabilidade entre 10% a 15% sobre o faturamento. Este ano, a Di Santinni conquistou duas das principais chancelas do franchising brasileiro, o selo de Excelência da ABF e o prêmio 5 estrelas Melhores Franquias PEGN, fortalecendo sua forte presença no setor de calçados e seu compromisso com os parceiros. “Buscando oferecer diferentes possibilidades de negócios a todos que desejam investir neste mercado, a união das duas marcas surge como uma estratégia inovadora no Brasil, onde o segmento costuma ser muito tradicional”, complementa Artur.
Para Valéria Bortoletto, sócia da Baby Calçados, a parceria é estratégica para ambas as empresas. “A nossa marca terá acesso a modernas ferramentas de gestão e tecnologia, contribuindo para acelerar o seu desenvolvimento e a Di Santinni obterá informações específicas do perfil de compras do mercado de Campinas”. Enquanto para Sérgio Neto, gestor comercial da Baby, a parceria irá oferecer ao público local novas oportunidades de compras no varejo e um mix maior de produtos.