Diferente cria customização de cestas de alimentos orgânicos 

Novidade da foodtech permite aos assinantes selecionarem os tipos de produtos preferidos, sempre respeitando sua sazonalidade

A Diferente, foodtech dedicada à assinatura de alimentos orgânicos, anunciou o lançamento da customização de cestas. Trata-se de uma nova funcionalidade na plataforma, através da qual o consumidor tem a possibilidade de adaptar os tipos de produtos ao seu gosto em todas as localidades em que a empresa já opera. Hoje, a startup realiza as entregas das cestas em São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba.

De acordo com Paulo Monçores, cofundador e CTO da Diferente, nesta fase inicial o usuário ainda não irá escolher os itens, mas a sua variedade. “Por exemplo, vai poder informar que deseja receber três frutas, quatro legumes, dois temperos, uma verdura, etc. Isso porque nossa startup continua elaborando as cestas através de um processo que respeita a sazonalidade e o resgate de itens considerados ‘fora do padrão’.” 

Já o preço da caixa de produtos possui o valor mínimo de R$ 58, no tamanho P. No entanto, não há um valor máximo, pois depende da quantidade selecionada exatamente pelo cliente. “A novidade mostra como as operações da marca vêm crescendo em ritmo acelerado e reforça o objetivo de oferecer uma experiência única aos clientes. Queremos ser a primeira opção dos brasileiros quando se trata da sua compra de orgânicos. Sem sair de casa, nossos clientes podem receber alimentos de qualidade e que fazem a diferença em alimentação e saúde, além de gerar um impacto positivo no mundo. Customizar o número de porções é o primeiro passo de empoderamento dos nossos clientes dentro da plataforma. Os clientes passam a ter mais voz e poder de decisão”, explicou o executivo.

Evitar o desperdício

A customização de cestas faz parte do projeto da Diferente de apostar em estratégias para combater o desperdício de comida no país. Por meio de um serviço de assinatura, a empresa resgata alimentos orgânicos certificados que seriam jogados fora por serem considerados “fora do padrão” pelos mercados tradicionais, mesmo estando ótimos para consumo.  

Com isso, a marca compra diretamente dos produtores e revende aos consumidores até 40% mais barato do que a concorrência – tanto de e-commerces como de supermercados. Cada uma pode conter de 20% a 50% dos produtos “fora do padrão” e o restante “dentro do padrão”, mas sempre contando com alimentos orgânicos. “Em 2023, iremos investir ainda mais esforços de personalização e customização. Nossa inteligência artificial irá combater o desperdício alimentar cada vez mais, alinhada à realidade dos nossos assinantes de todo o Brasil”, concluiu Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima