Dois mundos integrados

Alguém aí tem uma verdadeira visão única dos clientes nos múltiplos canais? Com esse questionamento, Eduardo Ramalho, presidente da Acxiom Brasil, deu inicio a sua apresentação no 2º Encontro de Feras. Na visão dele, esse é o grande desafio das empresas, principalmente nesse momento em que estamos presenciando o fenômeno do big data e a explosão dos números de canais disponíveis, com Facebook, Twitter , mobile, entre outros. “As empresas ainda estão buscando uma conexão entre os dados on-line e offline”, afirma.
O executivo destaca que não basta conhecer o cliente em apenas um desses mundos. Para saber e acertar no alvo nas ações multicanais é preciso ter informações sobre os clientes tanto nos canais on-line, como no offline. “É preciso monetizar o big data. E, para isso, temos que usar a tecnologia para integrar. Temos que levar o one-to-one para mundo digital e vice-versa, unindo as vantagens de cada canal, permitindo ter uma abordagem personalizada, reativa, em tempo real e com alto alcance”, reforça.
A solução, de acordo com Ramalho, é investir em um projeto de visão única dos clientes, com inteligência real-time e ações multicanais. No final, mais do que conseguir atingir o cliente da maneira certa, a empresa entrega uma verdadeira experiência de consumo, encantando o cliente. “O grande volume de dados não pode ser visto como custo, mas como gerador de resultados”, finaliza o presidente da Acxiom.

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Alguém aí tem uma verdadeira visão única dos clientes nos múltiplos canais? Com esse questionamento, Eduardo Ramalho, presidente da Acxiom Brasil, deu inicio a sua apresentação no 2º Encontro de Feras. Na visão dele, esse é o grande desafio das empresas, principalmente nesse momento em que estamos presenciando o fenômeno do big data e a explosão dos números de canais disponíveis, com Facebook, Twitter , mobile, entre outros. “As empresas ainda estão buscando uma conexão entre os dados on-line e offline”, afirma.
O executivo destaca que não basta conhecer o cliente em apenas um desses mundos. Para saber e acertar no alvo nas ações multicanais é preciso ter informações sobre os clientes tanto nos canais on-line, como no offline. “É preciso monetizar o big data. E, para isso, temos que usar a tecnologia para integrar. Temos que levar o one-to-one para mundo digital e vice-versa, unindo as vantagens de cada canal, permitindo ter uma abordagem personalizada, reativa, em tempo real e com alto alcance”, reforça.
A solução, de acordo com Ramalho, é investir em um projeto de visão única dos clientes, com inteligência real-time e ações multicanais. No final, mais do que conseguir atingir o cliente da maneira certa, a empresa entrega uma verdadeira experiência de consumo, encantando o cliente. “O grande volume de dados não pode ser visto como custo, mas como gerador de resultados”, finaliza o presidente da Acxiom.

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