DPaschoal adota sistema para tomada de decisões baseadas em dados

Algoritmos avançados da IA analisam grandes conjuntos de dados para identificar padrões, prever tendências e otimizar a excelência no atendimento 

A DPaschoal anunciou a implantação de um sistema de inteligência artificial que oferece informações precisas para mapeamento de jornadas e construção de experiências a seus clientes. “A CX é uma força motriz por trás do sucesso da DPaschoal em sua história. No entanto, obter insights profundos sobre essa experiência pode ser um desafio complexo, levando a empresa a analisar os dados de várias fontes, a fim de identificar tendências e oportunidades de aprimoramento”, explicou Eduardo Gava, gerente de atendimento ao cliente da DPaschoal. 

De acordo com o executivo, “o nosso atendimento começa com dois pontos básicos: escutar e entender a necessidade do cliente. Ouvindo o cliente antes, durante e após a venda e ou a prestação de serviços, interagimos com ele de maneira proativa, auxiliando com conhecimento e facilitando todo processo. A experiência só se torna positiva quando vai de encontro com as reais necessidades e anseios de cada um deles, de maneira individual e personalizada. São mais de 15 anos de investimentos em pesquisas etnográficas, que visam entender as principais dores do cliente ao fazer a manutenção automotiva e identificamos que fatores como o tempo, confiança, gastar somente o necessário, qualidade dos produtos e serviços e sustentabilidade. Por isso, criamos inovações tecnológicas que se traduzem em nossa jornada de atendimento, que visam proporcionar uma experiência diferenciada”.

Gava garante que algoritmos avançados da IA analisam grandes conjuntos de dados para identificar padrões, prever tendências e otimizar a excelência no atendimento ao cliente, o que resulta em maior eficiência e melhoria da qualidade em toda a cadeia de valor. “A inteligência artificial é uma ferramenta poderosa que nos capacita a tomarmos decisões embasadas em dados, através da compreensão aprofundada dos depoimentos de clientes em nossas pesquisas de satisfação, o que a torna mais valiosa do que nunca. A ferramenta analisa comentários dos clientes e identifica não apenas os que estão felizes, mas também as oportunidades de melhoria e as razões por trás de suas classificações. À medida que avançamos para uma era cada vez mais digital e orientada por dados. A utilização coerente da Inteligência Artificial no atendimento ao cliente continuará a desempenhar um papel central na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes”.

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