Nova colaboradora virtual da rede é farmacêutica e leva em conta as características da marca
A Drogarias Pacheco anunciou, durante convenção com mais de 2 mil gestores do Grupo DPSP, união da marca com a Drogaria São Paulo, o lançamento de sua influenciadora digital, a Bel, persona farmacêutica que passa a fazer parte do time da rede. Desenvolvida por um time multidisciplinar, a avatar é uma mulher de 34 anos, negra e moradora do subúrbio do Rio de Janeiro. “A construção da persona leva em conta características da marca, representando atributos importantes para gerar conexão com colaboradores e clientes das praças onde a bandeira está presente — Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Paraná”, explicou Andrea Sylos, diretora Comercial & Marketing do Grupo DPSP.
De acordo com a executiva, “a Bel representa a essência da Pacheco, inaugurada há 130 anos, no Rio de Janeiro, e se une à grande família do Grupo DPSP com o propósito de fortalecer a conexão e a relação de confiança com nossos clientes. Ela é uma farmacêutica que representa nossos 26 mil colaboradores, valorizando essa profissão tão fundamental para orientar a população. Por meio dela, nos aproximamos ainda mais de nossos clientes, reforçando nossa missão de atender bem, em diversos canais”.
Ainda de acordo com Andrea, a personagem é nativa digital, “antenada em tecnologias e já nasce com o propósito de trazer conteúdos diferenciados nas redes sociais da marca. Bel trará dicas de serviços e produtos farmacêuticos e vai interagir com influenciadores e clientes da marca. Além disso, estará presente em ações especiais e ofertas da Pacheco, levando ao público também dicas valiosas de cuidado, além de comentar assuntos de interesse geral e em alta na internet”.