Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de fevereiro de 2024, 18:39

Edenred Brasil recicla volume de plástico equivalente a mais de 16 mi de cartões

Alaor Aguirre, vice-presidente da Edenred Brasil

Em parceria com a startup Eureciclo, grupo assegura haver retirado, do meio ambiente, 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes produzidos pelas suas marcas

A Edenred, marca global e digital de serviços de meios de pagamento, anunciou que, em três anos, apoiou a reciclagem de um volume de plástico equivalente a mais de 16 milhões de cartões. “A iniciativa, na qual compensamos nossa utilização de papel e plástico na produção e envio dos cartões através do fomento a reciclagem, é viabilizada em parceria com a Eureciclo, startup que realiza todo o processo e certifica a logística reversa de embalagens e materiais pós-consumo, por meio da compensação ambiental”, explicou Alaor Aguirre, vice-presidente da Edenred Brasil.

De acordo com o executivo, “com a parceria, reforçamos nosso apoio à cadeia de reciclagem no Brasil, buscamos aumentar a eficiência da coleta de resíduos, o descarte correto e o reaproveitamento dos materiais, além de gerar um aumento de cerca de 11% na renda dos catadores. Estamos sempre buscando promover alternativas para a logística reversa e tentar solucionar ao máximo o impacto ambiental desses materiais, incentivando a cadeia de reutilização de resíduos no Brasil”.

Atingindo os objetivos

Com iniciativa, segundo Alaor, a Edenred atingiu a seu objetivo estabelecido no início da parceria, de retirar do meio ambiente uma quantidade correspondente a 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes produzidos pelas suas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay. O próximo passo, que já está em andamento, é incluir a Punto, marca mais recente do Grupo, no processo de compensação também.

“Nossa iniciativa de compensação dos nossos materiais utilizados na produção e envio dos cartões, tem como foco reduzir o impacto ao meio ambiente, que é parte da estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, colocada em prática no pilar IdealPlanet. Assumimos o compromisso de, até 2030, termos 70% dos nossos serviços ofertados por meio de eco-soluções, que incluem a utilização de materiais reciclados com selos de origem renovável e soluções digitais. A iniciativa também se conecta diretamente com a nova estratégia global de negócios, o Beyond, que coloca a sustentabilidade no centro da estratégia e tem como um dos pilares o objetivo de ir além como empresa e atuar em iniciativas que promovam impacto social positivo”, garantiu o VP.

No processo de reciclagem, primeiramente a Eureciclo assegura que as cooperativas de catadores realizem a separação dos resíduos, que na sequência, são encaminhados para a indústria novamente. Para isso, a startup mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem espalhadas por todo o Brasil. Os profissionais que atuam fazendo a separação dos resíduos recebem uma remuneração superior à do mercado, o que valoriza a cadeia e leva melhorias para todas as pontas. A startup possui uma plataforma on-line, através da qual consegue rastrear e validar as notas fiscais e fornecer os certificados de reciclagem que comprovam a venda dos materiais equivalentes, para garantir transparência e segurança, em um processo auditado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima