Alfredo Bernacchi, diretor-geral da Edenred Pay

Edenred Soluções Pré-Pagas agora é Edenred Pay

A Edenred Brasil anunciou o reposicionamento de sua marca de soluções inovadoras para pagamentos, a Edenred Soluções Pré-Pagas, que passa a se chamar Edenred Pay. O objetivo do grupo é ampliar as possibilidades de atuação da marca, que hoje vai além do universo pré-pago e conta com soluções digitais personalizadas, no formato white label  – que utilizam a tecnologia desenvolvida pela Edenred, mas dispõem de marca própria – e soluções pré-formatadas. Casos que incluem o Ticket Pagamentos,  solução para pagamento de compensações, auxílios e comissões, e o Ticket Empresarial, voltado para a gestão digital de despesas corporativas, como gastos do dia a dia e reembolsos.     

“Nosso novo momento está muito pautado em inovação. Tivemos incrementos importantes na solução Ticket Empresarial, o lançamento da carteira digital Edenred Wallet e as novas versões 100% virtuais dos produtos Ticket Presente Perfeito, em parceria com a Ticket, e o Ticket Pagamentos. Com o tempo, nosso nome já não refletia o completo portfólio de soluções de pagamento que entregamos ao mercado. A expansão de possibilidades de atuação gerou a necessidade de uma nova identidade de marca”, detalhou Alfredo Bernacchi,  diretor-geral da Edenred Pay.

A linha de negócios “pay” é uma área importante da Edenred, que em 2020, dentro do ecossistema transacional global, administrou aproximadamente 2,5 bilhões de transações, que totalizaram 30 bilhões de euros. “Assim como o nome Pay, esta linha de negócios é feita por verbos de ação, como desburocratizar, bancarizar, customizar, digitalizar e solucionar demandas do mercado com ofertas competitivas. A estrutura de pay vem avançando no grupo, com destaque para o México, Brasil e Argentina. Também houve um recente lançamento do Ticket Empresarial no Peru e Colômbia, enquanto a operação atual no Uruguai se consolida”, conta Bernacchi.

Para o diretor-geral, o sucesso de uma empresa de grande ou pequeno porte passa, necessariamente, pela boa gestão financeira de seus recursos. “Do contrário, a má administração da verba pode acarretar em problemas de diversas modalidades na gestão do empreendimento como um todo. A percepção dessa importância por parte das companhias tem impulsionado a contratação de cartões pré-pagos corporativos, que diminuem a possibilidade de erro no processo de prestação de contas da despesa de um funcionário em atividade externa, uma vez que sua função é extinguir esse movimento de entrega e conferência de comprovantes e notas fiscais”.

Crescimento consistente
Junto ao reposicionamento, a marca também comemora o desempenho positivo em 2021. Todos os produtos apresentaram crescimento de três dígitos em comparação ao mesmo período de 2020. O Ticket Empresarial teve uma expansão de 212% no volume de emissão, enquanto o Ticket Pagamentos registrou aumento de 186%. Já as soluções white label cresceram 122%. Até novembro de 2021, os três produtos da marca registraram crescimento de 176%.

De acordo com Bernacchi, os processos de digitalização, aperfeiçoamento dos produtos e os lançamentos foram os principais motivos do crescimento da linha de negócios no Brasil. “Esses resultados positivos foram fruto da evolução dos produtos, com novas features e uma estratégia robusta de comunicação e comercialização, tanto para grandes empresas como para pequenas e médias”.

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