Quem tem um termômetro sobre a satisfação dos clientes é o Magazine Luiza, um das empresas mais elogiadas do Brasil. Um dos grandes incentivadores do projeto, que nasceu de uma oportunidade interna, é Nicolau Camargo, gerente geral de sua área de atendimento a clientes. Ao contar a história de evolução da qualidade dos serviços da empresa durante o Café da Manhã “As melhores práticas das relações de consumo”, realizado em Curitiba, ele citou a fonte de elogios como impulsionadora do estímulo dos profissionais que tem relacionamento direto com os consumidores.
E, segundo ele, quem também garante esse estímulo é a própria Luiza Helena Trajano. “Ter o aval dela é fundamental para o sucesso do empreendimento. Hoje, por exemplo, recebi um e-mail da Luiza às 5h40 da manhã, pedindo para dar atenção especial à reclamação de um cliente. Essa é nossa rotina, no cuidado com a qualidade do serviço que prestamos”, contou Camargo, no road show que está percorrendo sete capitais do Brasil para apresentar o ElogieAki.
O encontro também foi marcado pelo debate sobre a necessidade de promover esses bons exemplos para todo o mercado. “O ElogieAki vem exatamente para suprir essa demanda. Queremos estimular empresas e profissionais a buscarem sempre a qualidade na prestação dos serviços”, destacou Vilnor Grube, diretor do ElogieAki e responsável pela apresentação do projeto.
As próximas cidades que irão receber o Café da Manhã serão Brasília (02/04), Recife (04/04), Belo Horizonte (09/04) e Florianópolis (16/04). Cada evento terá a apresentação de um case reconhecido como referência nas relações de consumo, seguido de discussões com profissionais para demonstrarem experiências locais. Para confirmar presença, basta se cadastrar no site eventos.clientesa.com.br/elogieaki.