Equifax oferece agilidade na decisão de crédito

0
3


A Equifax acaba de anunciar o lançamento do Equifax Click, novo produto de automatização de decisões de propostas de negócios. Trata-se de uma ferramenta de decisão de crédito ágil, com acesso via Internet, que classifica empresas e consumidores, de acordo com o risco de crédito e define propostas aceitáveis para aprovação, que merecem análise adicional ou que devem ser recusadas.

A medida atende um dos maiores desafios das empresas no País, que é a utilização do crédito, de forma regular, como instrumento de expansão das operações. “É comum que as empresas tenham dificuldades em relação à análise de crédito, principalmente, se não contam com uma política muito bem definida nem limites de segurança para as transações. Estamos propondo ao mercado uma alternativa rápida e ágil para a decisão do crédito, com redução de impactos de riscos”, alerta Leila Martins, coordenadora de Produtos da Equifax.

A ferramenta Equifax Click utiliza avançados recursos de tecnologia e modelagem estatística, respondendo de forma prática às necessidades das empresas, com processos de análise de crédito mais simples. A ferramenta integra-se à estrutura de tecnologia da empresa, é comercializada no modelo ASP (Application Service Provider), o que não demanda investimentos em TI (Tecnologia da Informação). Pode ser também integrada à palmtops e em breve deverá ser disponibilizada para consulta por celular.

Entre os benefícios do Equifax Click está a rapidez, já que a resposta da consulta acontece em apenas dois segundos. Além de oferecer agilidade, também permite a descentralização do processo de análise de crédito. Somente solicitações mais complexas, que necessitam de avaliação complementar, precisarão ser submetidas à área de crédito para verificação manual. O sistema do Equifax Click ainda indica, em todas as decisões, seja “Aprovar”, “Analisar” ou “Recusar”, o motivo desse resultado. Dessa forma, o usuário consegue descentralizar a tomada de decisão e, ao mesmo tempo, uniformizar os critérios de avaliação do risco de negócios com empresas e consumidores de todo o Brasil.