Escritores aderem a novo método de publicação

0
3

O professor Crawford Kilian, autor do best-seller “Writing for the web”, define o out of print, como o método de auto-publicação que funciona de diferentes maneiras. Em alguns casos o escritor procura uma companhia com um livro completo, o trabalho é digitado, colocado num web site e a impressão do material só é feita quando solicitada por algum internauta/comprador. A metodologia de publicação está sendo adotada por companhias dos Estados Unidos e do Canadá.

“Tenho alguns romances no esquema “out-of-print”, conta Kilian. “Negociei-os com a iUniverse.com, que os colocou no seu site. Todas às vezes que os livros são encomendados por leitores, a empresa os imprime, faz as remessas, e me paga royalties”.

O professor observa que o método tem mais de uma utilização. “Em alguns casos, a publicação da obra é feita no web site do autor para presentear os interessados”. Ele próprio prepara algo semelhante. “Estou terminando dois livros, quando estiverem prontos, vou colocá-los no meu site. Neste caso, qualquer um que quiser uma cópia pode simplesmente fazer o download para seu próprio computador, sem custo algum”.