Grow lança solução BI na Comdex

0
1

A Grow Technology lança na Comdex 2002 uma solução de Business Intelligence capaz de integrar dados provenientes de qualquer ambiente computacional e utilizá-los em estratégias de apoio à decisão. A solução é composta por duas ferramentas, o gateway que permite acessar informações contidas no antigo banco de dados Adabas, por meio de aplicações escritas para windows, e a plataforma de BI Data-Stage XE, da Ascential Software.

O gateway da Grow proporciona interface cliente/servidor para o Adabas, utilizando a linguagem SQL, o que facilita o acesso às informações. “Isso dispensa qualquer necessidade de treinamento aprofundado sobre o banco de dados Adabas”, comenta Francisco Benzi, presidente da Grow. Além das funções básicas do produto, a nova edição conta com suporte a base de dados “Predict”, possibilitando utilizar campos mais extensos para designar um arquivo.

A performance do produto foi aperfeiçoada com acréscimo de funções de buscas que agilizam a pesquisa no banco de dados e ao mesmo tempo evitam desgaste. Outra novidade inserida na solução é o Multifecth, que permite, a partir de uma única conexão (buffer), recuperar um conjunto de registros e ainda acionar outras funções.

A família de soluções Data Stage é voltada para corporações que precisam extrair e organizar volume de informações de suas bases de dados para a condução das estratégias de negócios.

Segundo Benzi, além do fornecimento dos softwares, os clientes corporativos contarão com infra-estrutura de profissionais treinados para atender projetos. Além de transferir e organizar os arquivos, o programa transforma os dados desconexos em conjunto de informações que orientam as empresas no planejamento de suas estratégias de negócio. Como é uma multiplataforma, o DataStage XE permite extrair volume de arquivos de qualquer fonte e sistemas como mainframes, aplicações em XML e banco de dados relacionais da Oracle, Sybase, SQL Server, Red Brick, entre outros.

A linha DataStage XE conta com o módulo básico e a versão para SAP, que integra dados do sistema com a plataforma mySAP Business Intelligence e datawarehouse e conta com os módulos complementares Ascential MetaStage e Quality Manager.