Relatório aponta Centauro como líder nas categorias conteúdo e personalização, política de compra, carrinho e check-out
A Centauro, rede brasileira multicanal de artigos esportivos, recebeu o reconhecimento como destaque no “Relatório de Mercado Esporte 2022”, análise feita pela Eshopper com metodologia própria de mais de 200 categorias. As empresas que atingem nota superior são as lojas que mais auxiliam o cliente a navegar no site a fim de encontrar o produto que mais se adequa a suas necessidades. E a Centauro liderou nos itens Conteúdo e Personalização, Política de Compra, Carrinho e Check-out.
De acordo com o relatório, a nota média na categoria conteúdo e personalização foi de 6,28. A Centauro foi destaque na categoria, acima da média, com nota 8,27, seguida da Nike, com 8,0; Decathlon, com 7,87 e Adidas, com a nota 7,33. Na avaliação de carrinho e check-out, a média foi de 6,14, com a liderança da Centauro através da nota de 6,99. Por fim, na categoria política de compra, a nota média foi de 7,42, com as lojas Centauro e Asics, com média 10.
“No mercado brasileiro, os e-commerces do segmento esportivo estão acostumados a lidar com picos de visitas concentrados em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados. O que é possível observar de diferencial e que gera grandes expectativas para o setor é o fato de que estes picos estão se tornando cada vez mais constantes, deixando de ser eventos isolados durante o ano e redefinindo os números do segmento. Segundo um levantamento produzido pela ABComm, no primeiro semestre de 2022 foi obtido um faturamento equivalente a R$73,5 bilhões “Com o relatório, apontamos algumas tendências na jornada de compra que são de extrema relevância para a indústria e que vão ditar o modo de consumir o segmento”, explicou Aline Haeckel, general manager da Eshopper.