O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ESPM abre inscrições para graduação em Ciências do Consumo

Em formato híbrido, seleção combina dinâmica atuais de mercado, como entrevistas on-line, e prova presencial a ser realizada em 03 de dezembro

A ESPM, escola de negócios, está com inscrições abertas para o processo seletivo da nova turma de graduação do primeiro semestre de 2024 do curso de Ciências do Consumo – uma graduação que estuda o comportamento humano nas três esferas – social, psicológica e biológica – além de preparar o estudante para o mercado. “A disciplina é pioneira no Brasil, que busca explicar as tendências da sociedade, a curiosidade em compreender o comportamento humano. O curso, reconhecido com nota máxima pelo MEC, possibilitará desenvolvimento em áreas relacionadas a pesquisas, economia comportamental, consumer insights, inteligência artificial e gestão da diversidade e inclusão. Garantia de alta empregabilidade e muitas opções de carreiras que existem e profissões que estão surgindo”, detalhou Jane de Freitas Mündel, responsável pela área de marketing e inteligência de mercado da ESPM.

De acordo com a executiva, a matriz curricular é um dos principais atrativos que está direcionada para ciências do comportamento, pois conta com alta carga horária de sociologia, antropologia, e psicologia, aliada a economia comportamental, neurociências, estudos de tendências, diversas disciplinas de pesquisas, bioética, sociologia do futuro, inteligência artificial, análise de dados, e disciplinas eletivas que sempre são renovadas e o estudante tem a liberdade de escolha para a montagem de sua grade curricular com disciplinas ousadas, como sexualidade humana, ciências da religião, moda e luxo, entre muitas outras.

Processo seletivo

A seleção combina dinâmicas atuais de mercado como entrevistas on-line dos candidatos e prova presencial em São Paulo, Ribeirão Preto, Campo Grande, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. As inscrições podem ser realizadas no site e o exame acontece no dia 3 de dezembro, das 10h às 15h. O fechamento dos portões acontece às 9h45. A divulgação do resultado será no dia 7 de dezembro, às 16h.

Entrevistas individuais, com os professores da Instituição, terão como tema “Trajetória de vida e perspectivas de carreira”, com duração de até 30 minutos e peso de 25% da nota final do processo seletivo. Os outros pontos percentuais serão compostos por redação (25%) e prova objetiva (50%). “A cada processo seletivo sugerimos temas que provocam uma reflexão importante e impactante para o profissional que se depara com as transformações do mercado e da sociedade”, diz Jane de Freitas Mündel, responsável pela área de Marketing e Inteligência de Mercado da ESPM.

Enem e Processos internacionais

Os candidatos também poderão se matricular nos cursos da ESPM por meio de nota do Enem, independentemente do ano de realização da prova, além de processos internacionais, que traz como novidade a oportunidade de ingresso por meio do AP (Advanced Placement), qualificação educacional americana, reconhecida internacionalmente, e aceita como processo de admissão em diversas instituições ao redor do mundo. No Brasil, a ESPM é a pioneira nesse processo de aceitação. Para todos estes formatos alternativos, as inscrições terminaram no dia 02 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima