Estrela10 cresce com alta perfomance nas entregas

Centro de varejo virtual adotou soluções de logística para atender com rapidez a quase 2 milhões de pedidos em 2021 

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A Estrela10, loja de departamentos virtual especializada em vendas por marketplaces, projeta para este ano entregas de mais de 1,7 milhão de pedidos, possibilitando superar a marca de 2020, quando registrou um crescimento de 152% em relação ao ano anterior. De acordo com Benhur Cezar, diretor de tecnologia, os avanços se devem à aplicação correta de tecnologia e estratégia de logística. “Esse sempre foi um dos principais desafios do e-commerce, o que nos levou a buscar formas de realizar entregas com maior rapidez e frete cada vez mais acessível, atendendo as exigências do consumidor contemporâneo.”

A empresa de Marechal Rondon (PR) está colhendo os frutos da parceria com a UX. Group, logtech voltada para gestão inteligente de transportes e logística Segundo o executivo, pelo fato do seu core business ser o varejo, a empresa optou por buscar no mercado recursos logísticos mais inovadores para, finalmente, alcançar novos patamares. “Foi quando decidimos adotar as soluções de fulfillment, tecnologia e delivery daquela consultoria – o que nos possibilitou focar toda nossa energia nas vendas”. 

Em um primeiro momento, foi implantado o software Fusion, que é um gateway de transportes e tracking totalmente digital, capaz de controlar com inteligência todas as etapas da cadeia de e-commerce, desde o planejamento da malha até o pagamento do frete. Esta ação impactou diretamente na conversão de vendas da Estrela10, por gerar eficiência logística e excelência no atendimento. Consequentemente, aumentaram as margens de lucro. Em seguida, foram implantados o fulfillment e o delivery. Entre as principais vantagens do primeiro é que a loja entregou a operação logística para um time especialista e, a partir do momento que o pedido foi integrado ao WMS (Warehouse Management System), a UX passou a realizar todo procedimento necessário até que o pedido chegasse ao cliente.

Conforme detalhou Cezar, na parte de delivery, uma das principais inovações foi a aquisição de um novo TMS (Transportation Management System) que permitiu à Estrela10 centralizar todas as entregas via UX. Entre os benefícios destacados estão a agilidade da informação, a autoridade nos processos realizados e a criação de novas tendências para estar sempre à frente do que acontece no mercado.  “O e-commerce tem uma velocidade superior aos demais nichos. As ferramentas evoluem constantemente e é preciso estar atento a tudo o que acontece. É fundamental se reinventar.  Portanto, existe sim muita diferença entre os processos e as ferramentas. Por exemplo, antes do projeto da UX., entregar um pedido em São Paulo levava cerca de três a quatro dias. Hoje, a Estrela10 realiza entregas para esta região em 24 horas”.