Evino oferece curso de vinhos aos funcionários

Depois de instituir a “Evino Fridays”, aulas semanais rápidas sobre vinhos para as equipes da organização e enviou kits para os colaboradores durante o home office, o e-commerce de vinhos lança agora um curso completo sobre o assunto para os colaboradores. “Investir em capacitações é uma ótima oportunidade para ampliar conhecimento e construir uma trajetória profissional mais plural, afinal novos desafios fazem parte da rotina de trabalho, principalmente de quem deseja desenvolver as demandas com excelência”, afirmou Ari Gorenstein, co-CEO da Evino, ao justificar a medida. “O objetivo é atrair cada vez mais brasileiros para o universo do vinho, sabendo que a democratização e acesso a informações sobre a bebida deve começar em casa”.

Para o executivo, a Evino nasceu com a missão de democratizar o consumo de vinho. “Cada vez mais temos desenvolvido uma agenda de conteúdo e educação para apoiar nossos clientes e audiência na jornada de descoberta e exploração do universo do vinho”. No entanto, complementou ele, mesmo dentro de casa boa parte dos times – principalmente aqueles menos técnicos em produto – também gostariam de uma bagagem maior de informação e aprendizados sobre a bebida. “Optamos, então, por desenvolver uma série de módulos com conteúdo de atualidade e abordagem pedagógica inovadora para a formação de todos os eviners”.

Com sete horas de videoaulas gravadas pela sommelière Jessica Marinzeck, e que  ficarão disponíveis para o acesso a qualquer momento, são abordados temas como defeitos do vinho, produção em países tradicionais e diferentes, como Marrocos e Líbano, mercado de vinhos, serviço, entre outros. “Para garantir que essa seja uma experiência incrível para os funcionários, não apenas em termos de conteúdo, contratamos a 8 Milímetros, produtora especializada para a gravação e edição das 35 videoaulas”, diz Jessica. “Também contamos com o apoio da Lana Ruff, profissional que nos ajudou na construção do conteúdo e da Agência Adam, responsável pela diagramação do ebook que hoje conta com cerca de 500 páginas”.

O curso é aberto e de caráter optativo para todos os eviners, mas obrigatórios para as equipes de compras, marketing, UX e SAC, que estão mais diretamente em contato com o consumidor. “Queremos sempre oferecer a melhor experiência possível para os brasileiros e entendemos que isso vai muito além da abertura de uma garrafa. Nosso objetivo é encantar nossos clientes em todos os momentos, desde a compra até a degustação de uma taça, por isso entendemos que estes funcionários precisam ter um bom domínio sobre o universo do vinho para proporcionar sempre as melhores experiências possíveis”, afirma Renata Fior, gerente de RH da Evino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima