Debora Capobianco tem mais de 20 anos de experiência, liderando equipes em empresas como a B2W Digital e Privalia
A Farfetech, plataforma global para a indústria da moda de luxo, anunciou a contratação de Debora Capobianco como Diretora de Marketing para a América Latina. A executiva chega com o objetivo de liderar o crescimento da marca com parcerias locais. Além disso, terá como meta continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.
Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México). “Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetech. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades na América Latina. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comentou a executiva.
Em seu último cargo, como diretora de marketing da Privalia México, Débora reformulou a equipe e concentrou seus esforços na crescente captação de compradores. Sua relação com o marketing digital começou em 2003; e além das empresas citadas, trabalhou para marcas como Submarino.com, UOL Host e PagSeguro. Ela é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.