Alex BX Pinto, CMO da IMC

Frango Assado anuncia reposicionamento focado em melhoria da CX

Prestes a completar 70 anos, rede de restaurantes das estradas de São Paulo muda identidade visual, melhora receitas com produtos e, oferece novos serviços

O Frango Assado anunciou reposicionamento para modernizar sua marca, reforçando os pilares de conveniência e sabor. Pautada pela transformação digital da rede e pela experiência dos consumidores, pilares estratégicos da IMC – International Meal Company, “a mudança visa ampliar a atratividade dos viajantes de estrada e ressignificar sua tradição, mirando em melhorias a partir de novos hábitos de consumo, que procuram cada vez mais por praticidade e agilidade em suas paradas, sem abrir mão de lanches e refeições saborosas”, segundo Willy Campos, diretor de marketing do Frango Assado.

O momento prevê melhorias no desenvolvimento do serviço e nas experiências das lojas, auxiliando no fortalecimento da expansão da rede nas estradas, sem contar a revisão do cardápio e a mudança de identidade visual, incluindo logotipo e um novo mascote. “Assim como o mundo, a marca também evoluiu. Estamos atentos e precisamos nos adaptar aos novos hábitos dos viajantes. Estamos desenvolvendo serviços diferenciados nas unidades para elevar a experiência das operações, proporcionando um atendimento mais rápido e prático aos nossos consumidores. De olho nessa demanda, em breve inauguraremos um Drive-Thru em uma de nossas unidades, completando o serviço da viagem nas estradas com ainda mais sabor e conveniência. Se toda viagem tem um destino, toda parada também tem”, afirmou Campos.

Digitalização em CX

A transformação digital da rede é outro foco do novo posicionamento, aliado aos pilares da IMC. Conectada à digitalização da experiência do cliente, melhorias nos totens de autoatendimento estão sendo feitas nas 25 lojas da rede, o que proporciona mais praticidade e agilidade na hora do pedido. O caráter tecnológico é destacado também com o lançamento recente do aplicativo oficial do Frango Assado e do programa de fidelidade Fran-GO, que agregam vantagens aos clientes mesmo antes de chegarem nas lojas, além de cupons exclusivos de descontos.

Alex BX Pinto, CMO da IMC, conta que é preciso modernizar e a marca não tinha alterações em sua identidade visual desde 2008. Foram justamente as inovações que nortearam o início de uma transformação completa, a fim de exaltar um novo momento de expansão do Frango Assado pelas rodovias do estado, bem como reforçar autoridade e credibilidade em linha com novas experiências aos clientes: “Queremos seguir sendo reconhecidos como a parada mais conveniente e gostosa das estradas paulistas. Por isso, prestes a celebrarmos 70 anos, damos início a uma jornada de renovação da marca. Nessa nova fase, vamos renovar o logotipo, o nosso mascote, o nosso menu e a experiência digital dos nossos clientes, para seguirmos na liderança nos próximos 70 anos”.

Com a nova identidade e a chegada dos 70 anos no mês de novembro, a marca se viu na necessidade de atualizar o seu famoso mascote, antes conhecido por Frangolino. “Fran é o novo símbolo, uma personificação do Frango Assado que representa os valores e o posicionamento da rede: jovial, divertido, amigável e próximo. Sempre bem humorado, ele simboliza a melhor parte de viajar, retratando diversas situações que refletem momentos e contextos importantes para a marca e seus clientes”, concluiu o diretor de marketing.

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