O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle

Fruittella expande plataforma de brincadeiras com conteúdos musicais 

Marca aposta em conteúdos lúdico-musicais para promover encontro e entretenimento entre pais e filhos

A marca de balas Fruittella, do grupo Perfetti Van Melle, anunciou mais um investimento em conteúdo lúdico na web para estimular o relacionamento de pais e filhos. A plataforma, criada no ano passado, com brincadeiras e jogos para entreter os pequenos, ganha agora uma nova série de atrações tendo a música como mote central. Para ancorar o projeto, a marca contratou as cantoras Luiza Possi e Aline Wirley para levar o universo musical aos fãs da marca. A dupla está à frente dos conteúdos e da campanha do portal nas redes sociais.

No hotsite, o usuário tem acesso gratuito a tutoriais, no estilo “faça você mesmo”, para construir instrumentos musicais, com materiais disponíveis em casa, e brincadeiras para introduzir os pequenos no universo dos ritmos e sons. Entre os conteúdos há um tutorial de como tocar chocalho, apresentado por Aline, junto com o filho Antônio. A cantora ensina a montar o instrumento com itens como papel, tesoura sem ponta, grãos de arroz (ou de milho ou ainda de feijão) e uma minigarrafa pet, além de adesivos. Com o chocalho pronto, a aula não acaba! Ela ensina a tocá-lo, instruindo sobre ritmos para vários estilos musicais: samba, salsa, forró e rock, entre outros.

Já Luiza, com a ajuda do filho Lucca, vai mostrar como se faz música transformando objetos de casa em instrumentos. O único segredo é a criatividade! A partir de coisas que nem se imagina, como um balde, uma lata, um copo com água, um cano, entre inúmeros outros itens, vão nascer os equipamentos musicais. O resultado mostra como copos com água dão origem a um Xilofone, por exemplo. Para isso, basta separar cinco deles em tamanhos iguais (não importa se serão de acrílico ou de vidro) e colocar quantidades diferentes do líquido — importante: quanto mais água, maior será a nota musical! E, antes de encerrar os preparativos, é preciso separar dois lápis que serão as baquetas.

Para Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle, a entrada de Fruittella no território da música reforça a estratégia da marca de levar diversão e criar momentos em família. “Queremos fazer parte do dia a dia de pais e filhos, de forma divertida e construtiva. Esta é a proposta de Fruittella Lab, que agora ganha conteúdos musicais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima