Integrando a plataforma inteligente de vendas da Yalo, a Fruki Bebidas já atingiu 7 mil clientes desde o go-live do projeto em novembro de 2024
A Fruki Bebidas, empresa de bebidas do Rio Grande do Sul com distribuição em Santa Catarina, anunciou que, em apenas seis meses, automatizou os pedidos no e-commerce após implementar a Yalo, plataforma inteligente de vendas omnichannel. “Mas o impacto vai além dos números. A nova tecnologia já otimiza processos, melhora a comunicação com clientes e amplia a eficiência do time de vendas”, assegurou Marcio Gonçalves Aires, especialista de projetos da Fruki Bebidas.
A ferramenta automatiza o envio de pedidos e personaliza recomendações baseado no comportamento de compra do usuário e tendências de consumo. Para lojistas, isso significa decisões mais rápidas e maior diversidade no ponto de venda. Para a Fruki, a automação já permite resultados expressivos com aumento da eficiência do time comercial. A parceria superou as metas de cadastro em tempo recorde. “Chegamos a aproximadamente 7 mil clientes, número que estava previsto para agosto de 2025. Todos já estão aptos a receber campanhas. A próxima etapa é retê-los, proporcionar a recorrência da utilização do serviço e fidelizá-los”, afirmou o executivo.
Com a automatização do registro de pedidos, os vendedores conseguem atender mais clientes sem perder a qualidade no relacionamento. Júlio Eggers, Diretor Administrativo e Marketing da Fruki, explica que o foco da automação está na eficiência. “O objetivo é proporcionar mais autonomia ao cliente, melhorando a eficiência do atendimento e reduzindo o tempo com tarefas repetitivas. Isso permitirá que os nossos vendedores possam focar em atividades mais estratégicas, como o fortalecimento do relacionamento com o cliente e o aumento de vendas no mix de produtos. Com a automação de vendas queremos resolver gargalos no processo de compra, oferecendo uma experiência ágil, conveniente e personalizada”.
O sucesso da plataforma vem da gestão pensada 100% no usuário com mapeamos da jornada do cliente em conjunto com a Yalo. “Com a automação, conseguimos eliminar barreiras comuns, como pedidos perdidos por falta de tempo do lojista. Agora, o vendedor pode sugerir pedidos automaticamente, e o cliente pode confirmar a compra no momento mais conveniente. Isso evita desabastecimento e melhora a experiência para todos”, explicou Rafael Ambrósio Fernandes, customer success manager da Yalo Brasil.