O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação

FTD Educação investe na volta às aulas com parcerias estratégicas no e-commerce 

Empresa educacional passa a atuar com Adobe Commerce,  Luft, Loggi, Moove3 e AlgarTech

A FTD Educação, especializada em soluções educacionais, anunciou investimentos em seu novo e-commerce, batizado de Lumisfera e, visando reforçar o plano de vendas nos canais digitais da companhia, passa a contar com parceiros como o Adobe Commerce na área de tecnologia,  Luft, Loggi e Moove3 na gestão de estoque e entregas e a AlgarTech responsável pelas estratégias de BPO que incluem  a experiência  do cliente. 

“Com a entrada destes novos parceiros, o ciclo de Volta às Aulas 2024, que teve início em novembro de 2023 e segue até final de março, passará a oferecer a opção de frete SDD (same day delivery, em inglês, ou entrega no mesmo dia) a partir do final de fevereiro, para a cidade de São Paulo (SP), considerando o horário de compra. A expectativa é ampliar o modelo SDD, inédito no segmento educacional, para outras capitais ao longo do ano”, explicou André Tavares, diretor de operações e relacionamento da FTD Educação.    

De acordo com o executivo, “a iniciativa do frete SDD vai equiparar a Lumisfera à experiência de compra de grandes players do mercado de e-commerce, como a Amazon, sendo a pioneira no ramo de educação. Queremos ser uma referência na entrega de material didático, reforçando que temos alta capilaridade e atendemos escolas e famílias em todo Brasil”.   

A jornada de compra também foi simplificada: em até três cliques após o login na plataforma, o consumidor poderá finalizar seu pedido, além de suporte humano via chat durante toda etapa de navegação. “Em 2024, a meta é ultrapassar mais de 400 mil pedidos na plataforma, e atingir a participação de 50% de todo faturamento do mercado privado da FTD Educação, superando o recorde histórico de mais de 300 mil pedidos do ano anterior, que representou 40% da captação de receita do mercado privado da empresa, em 2023”, assegurou o diretor.   

Ainda segundo André, “com a construção de uma nova jornada de relacionamento com o cliente no decorrer da safra 2023, focada em oferecer uma melhor experiência de compra na plataforma e na entrega dos pedidos, a empresa celebra uma marca histórica no portal Reclame Aqui: a nota inédita de 8,9, a maior do setor de educação. Este resultado impulsiona a empresa a conquistar, em 2024, o Prêmio e o Selo RA1000, a nota máxima de reputação disponível no site”.

Campanhas full digital  

Para expandir a presença digital e a estratégia B2C, com visibilidade nos principais veículos de mídia, buscas orgânicas e conteúdo, a FTD Educação passou a ser atendida, desde outubro, pela agência de performance digital Performa Web (PW), responsável pela gestão de mídia, campanhas full digital e CRM no e-commerce. A PW é uma das 40 credenciadas em todo Brasil como Partner Prime do Google e, também, Business Partner da Meta.   A FTD também renovou, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a Cadastra, empresa de soluções de tecnologia, marketing e analytics, para sustentação do trabalho com foco em SEO e inbound marketing. A estratégia da agência, duas vezes vencedora do Prêmio Abemd – Associação Brasileira de Marketing de Dados, ampliou em 700% o número de novos usuários nas buscas do Google. Também colocou a FTD no Top 10 de resultados em mais de 600 palavras-chave no buscador, de forma orgânica (sem envolvimento de compra de mídia), um recorde histórico da marca.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima