Gillette incentiva experimentação

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Lançado em setembro de 2007, o novo aparelho de barbear e depilar descartável Gillette Prestobarba3 tem como objetivo conquistar mais 5% do segmento de descartáveis no período de um ano, o que representa quase 40 milhões de lâminas consumidas. Para isso, a marca quer que seu público-alvo principal, jovens de 15 a 25 anos, experimentem a novidade. Desde o lançamento, Prestobarba3 vem ousando, utilizando-se de uma estratégia bastante diferenciada, que une uma comunicação emocional e outra funcional: usar mulheres para apresentar o novo barbeador descartável. Trazendo o conceito “um é pouco, dois é bom, três é bom demais”, toda a campanha faz referência às três lâminas do produto e, também, às três garotas-propaganda: Juliana Paes, Fernanda Lima e Cláudia Leitte.


Além de estrelarem um filme de 45″, no ar desde o início de outubro, e todo o material de ponto-de-venda, as belas vão interagir com os consumidores de maneira ainda mais ativa: comporão o júri da ação chamada “Click 3X mais atraente”. No dia 21 de dezembro, as beldades escolherão, dentre os finalistas, o trio vencedor, que, como prêmio, viajará por conta da P&G e representará a marca Gillette Prestobarba3 como “o trio mais sedutor no Carnaval de Salvador”, com direito a abadás para curtir quatro noites no bloco da banda Babado Novo.


Para participar, o consumidor deverá acessar o hotsite www.clickmaisatraente.com.br e enviar três fotos – uma de cada amigo ou amiga que comporá o trio, mostrando como eles ficam mais atraentes e bem barbeados ou depiladas com Prestobarba3. A cada semana, os próprios freqüentadores do site e uma comissão julgadora elegerão dois trios de fotos mais criativas, que serão selecionadas para a grande final. São 12 trios de fotos finalistas no total, que ganharão kits Prestobarba3, e dentre eles, um será o vencedor. O site traz ainda outras atividades interativas, além de disponibilizar todas as informações sobre o concurso, também permite criar e fazer download de papéis de parede personalizados, com fotos da campanha ao lado de Cláudia, Fernanda e Juliana, utilizando técnicas de colagem e ilustração. A ação “Click 3X mais atraente”, que tem o objetivo de aumentar a experimentação do produto, será divulgada por meio de blitze nacional.


Além disso, de novembro a janeiro, a marca leva novamente às ruas o Barbabus. Com três ambientes, o ônibus, que recebeu imagens das garotas-propaganda, visitará pontos-de-venda, universidades, bares e baladas das principais capitais do País, convidando as pessoas a “embarcarem”. O objetivo é reforçar o conceito “1 é pouco, 2 é bom, 3 é bom demais” e testar o poder de atração dos jovens. No primeiro ambiente, o público, em sua maioria homens, terá a oportunidade de experimentar o novo Prestobarba3 em uma superbarbearia; no segundo ambiente, há uma cabine de fotos, para conferir o visual, antes, durante e depois do barbear e, finalmente, no terceiro ambiente, no andar superior do Barbabus, rola uma festa com as DJ e barwomen. Durante as blitze, que devem impactar cerca de 20 mil pessoas, a marca também distribuirá amostras do produto e brindes como squeezes e porta-copos.