Diego Tartara, CTO da Globant

Globant Brasil cria estúdio focado na fidelização de clientes

O novo estúdio denominado Loyalty oferece serviços personalizados que pretende fortalecer a conexão emocional entre marcas e consumidores

A Globant, empresa  nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas, anunciou o lançamento no Brasil do Loyalty Studio. “A iniciativa oferece estratégias abrangentes de fidelidade e soluções de ponta a ponta que permitem às empresas gerar um forte envolvimento do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar a receita, melhorando a lucratividade. No contexto atual, a retenção de clientes é tão importante quanto a obtenção de novos, e a criação de estratégias que ajudem a nutrir o envolvimento dessa frente é fundamental para atingir esse objetivo”, afirmou Diego Tartara, CTO  da Globant.

De acordo com o executivo, “a fidelidade é uma vantagem estratégica para qualquer empresa em todos os setores, e ajudamos nossos clientes a oferecer valor adicional aos consumidores por meio desse estúdio. Ao nos concentrarmos em programas de fidelidade em escala, não apenas fortalecemos a presença em mercados estabelecidos, mas também nos tornamos pioneiros em novos setores, gerando pontes entre a marca e os clientes”.

Para Jonatas Bernhard de Souza, diretor de estratégia digital da Globant Brasil e líder do estúdio, a pandemia acelerou a digitalização em diversos setores, levando diferentes interações para o ambiente digital, especialmente para dispositivos móveis. “Nesse contexto, a experiência do cliente em aplicativos tornou-se de extrema importância para retenção desses consumidores finais, que passaram a comparar e analisar as empresas com mais frequência”.

Segundo Diego, o Loyalty Studio da Globant aproveita a experiência de seu ecossistema dinâmico para combinar tecnologias com décadas de know-how do setor, criando experiências projetadas para construir, nutrir e promover o envolvimento do cliente por meio das seguintes etapas: estratégia – desenvolvimento de recompensas personalizadas e experiências de incentivos que fortalecem as conexões entre a marca e o consumidor; construção – execução de estratégias tecnológicas agnósticas que maximizam o valor organizacional para atender melhor os clientes; gerenciamento – o estúdio projeta e implementa um gerenciamento de fidelidade robusto em diferentes regiões geográficas para garantir um programa dinâmico e envolvente que responda às demandas dos clientes; otimização – uso de tecnologias de ponta, como blockchain e ativos digitais, inteligência artificial, realidade virtual e metaverso, juntamente com técnicas de gamificação, para elevar a taxa de engajamento; e escala – uso da presença global da Globant para gerar um forte ecossistema de parcerias. 

Ao contrário da maioria dos serviços oferecidos para suprir essa demanda das empresas, o Loyalty Studio não se limita apenas a sistemas padrões de fidelidade por meio de pontos, uma vez que busca mais precisão sobre o que agrega valor ao cliente. “Com o cliente no centro, buscando gerar valor para o negócio, as estratégias de loyalty precisam ser construídas e estar conectadas com as estratégias da empresa, a nível organizacional ou corporativo, alinhando também produto, experiência e marketing. Com este modelo o novo estúdio de Loyalty auxilia nossos clientes em suas jornadas para aumentar a fidelização à sua marca”, explicou Jonatas.

O executivo também comenta que a adaptabilidade rápida da tecnologia, bem como da proposta de valor, sem comprometer a qualidade do atendimento, tornou-se importante para o sucesso nos negócios. Pensando nisso, a Globant está redesenhando o cenário da fidelização do cliente no Brasil, com a experiência trazida de outros países, e oferecendo soluções inovadoras que impulsionam o crescimento das empresas.

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