A Gol Linhas Aéreas disponibiliza novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para a integração de serviços por meio do aplicativo gerando ainda mais comodidade e conveniência. O check-in, disponível antecipadamente no site ou aplicativo, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela Gal, assistente virtual da companhia, diretamente no WhatsApp. Somado ao check-in, os clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos. Nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.
As novas medidas de Segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a Companhia reforça a solicitação aos Clientes para que façam o check-in online no http://www.voegol.com.br ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo. Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.