Grupo Delga adquire solução mySAP

0
7


Para sustentar o programa de reestruturação de processos, o Grupo Delga, fornecedor de autopeças, acaba de adotar a solução mySAP ERP (Enterprise Resource Planning) , que substituirá os softwares utilizados pela indústria. O projeto está a cargo da Plaut, que implementará a solução de Autopeças. Na prática, a expectativa do Grupo Delga é integrar as informações da empresa para obter dados mais seguros e em tempo real para todas as áreas, o que acarretará mais rapidez na tomada de decisão, agilidade, precisão nos indicadores e, conseqüentemente, melhor performance.

“Todas as informações são concentradas numa área corporativa, que atualmente recebe de cada unidade as informações dos processos de forma diferente, ou seja, por meio do envio de planilhas por fax ou e-mail. Com a adoção do novo ERP, conforme o processo for ocorrendo, cada unidade passa a abastecer seu sistema que será acessado em tempo real pela área corporativa, padronizando a informação e melhorando a tomada de decisão, uma vez que a companhia poderá contar com dados seguros e consistentes”, comenta Gamaliel Alexandrino, gerente de TI Corporativo.

Com investimentos da ordem de R$ 2 milhões, que incluem licença de uso, hardware, consultoria e treinamento, o Grupo Delga optou pelo mySAP ERP por ser um sistema mundial que apresenta uma tecnologia de ponta, além da segurança de adquirir um sistema pré-configurado com as melhores práticas do mercado de autopeças, que adere aos processo da indústria. O executivo ainda ressalta que outro fator de peso na seleção foi a condição do software ser implementado por consultores que detêm expertise neste segmento, o que permitirá iniciar a produção com a tecnologia da SAP num curto espaço de tempo, a partir do início de outubro. Segundo estudos realizados pela empresa, o retorno do investimento (ROI) se dará em apenas um ano após a implantação.

“Inicialmente, não considerávamos a solução da SAP por se tratar de uma tecnologia mundial, o que nos fazia pensar que o investimento para obter o sistema estivesse além do nosso alcance. Porém esse paradigma foi quebrado a partir do momento que tivemos acesso à opção de solução pré-configurada voltada para o mercado de pequenas e médias empresas, possibilitando o Grupo Delga de adquirir a tecnologia alemã”, finaliza Alexandrino.